Eu posso dizer o que você quer ouvir ou Coração fala pra quem sabe escutar


Adele - Don't You Remember

Uma das coisas que aprendi com pessoas de grande sabedoria é saber sair de cena, deixar o palco, sair da roda, mudar de assunto, puff, desaparecer.
Talvez por essa nova leva que tai de cursos de lideres lhe ensinam como agir, como se comportar em algumas situações etc e tal.
Eu levo na memória, coisas boas que surgiram nas dificuldades pois elas serão uma prova de minha capacidade e me dará confiança diante de qualquer obstáculo. Digo isso porque depois de saber como surgiu o 1º cd de Adele Laurie Blue Adkins que vi que a superação pode mudar uma pessoa. O cd surgira com o término de um relacionamento. Ouvi o 1º cd há quase dois anos atrás e não sabia da história. Agora, ouvindo o 2º cd foi estranho saber que acontecera novamente a mesma situação que o 1º. É, estranho mesmo na verdade não é mas continuando o assunto, Adele  é uma cantora e compositora britânica ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos criticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino". Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum "21" e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep. Foi em uma entrevista no jornal da globo que vi que um album surgiu após um rompimento amoroso.
Ela saiu de cena e voltou bombando com seus albuns. Gordinha sim e linda também com umas butucas de olhos azuis que putz, para muitos marmanjos como eu piram de tão belos e azuis, e o talento da criança, ahhh fala sério, só ouvindo pra saber. Deixei um player lá em cima para ouvirem "Don't you Remember" Um lamento com suas dores em cada estrofe e gritos de clamor. Você chega a sentir no coração quando ela grita - But don't you remember? Don't you remember? Mas você não se lembra, não se lembra? Poooxaaaa, lembre cacete!  Quero ver alguém não ouvir a música novamente. Eu simplesmente pirei.

“A minha vida tem muitos dramas e não tenho tempo para me preocupar com uma coisa tão trivial quanto a minha imagem. Não gosto de ir à academia”, esclarece a cantora à Rolling Stone, dizendo ainda que aprecia uma boa refeição e um bom vinho. “Não faço música para os olhos, faço música para os ouvidos”, conclui.

O resultado é uma  voz de parar o transito, estilo Soul pop muuito maneiro com batidas fortes que te fazem ouvir o cd novamente. Não é atoa que essa criança tá batendo um bolão com este cd depois de tudo o que ela passou com o fim do seu relacionamento.
Agora cá entre nós, imaginem "o som" quando ela estiver radiante e apaixonadíssima. Tai a dica.
Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamento, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida. É, como escreveu Chico, tem coisa que o coração só fala para quem sabe escutar mesmo. (Chico Xavier)
Até a próxima semana, espero que gostem. Fui...

Xandy Oliveira

O dia fica mais atraente e enche a nossa alma.

Me dê tudo nesta noite

Pitbull Feat. Ne-Yo & Nayer - Give Me Everything


Took my life from negative to positive
I just want y'all know that
And tonight, let's enjoy life.

O trabalho é duro e a vida pode ser melhor e só aproveitar.
Não desfrute somente a calmaria, aproveite a tempestade tudo isso enriquece a existência.
Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus mas o investimento deve ser contínuo e a realidade deve ser direcionada, planejada.
Descobri tudo só depende de mim.
Todos questionam os caminhos e hoje viramos multi. Eu virei multi, você virou multi, seus amigos viraram multi.
A transformação silênciosa pegou a todo mundo e é você quem cuida de suas oportunidades.
Esteja preparado, cuide de tudo e de todos, do seu patrimônio pessoal, sua rede de relacionamentos e seu conhecimento diferenciado. Digo isso todos os dias para os meus e passe por cima de tudo que tentar lhe manter um mono por algum tempo.
Peça tudo, faça acontecer pois a felicidade tem valor, mas como não tem preço, não é importante como critério para se julgar o sucesso de alguém. (nrespostas)
Li de Roberto Shinyashiki que a pior derrota é aquela de quem não se arriscou, de quem não se dispôs a inovar, a abrir novos horizontes.
Continuar fazendo o que sempre se fez é o caminho certo para uma vida de frustrações. O conselho dele é mudar, é tentar ou querer tudo, querer encantos, novos caminhos e novas soluções, novas possibilidades e alternativas. Querer mudanças, roupas novas, o diferente, querer não justificar minhas ações, ou falta delas. Querer estar rodeado de gente que me ama e até poder buscar o afeto dessas pessoas, querer tudo nesta noite, querer arriscar um pouco mais e derrepente me destacar, querer acima de tudo construir minha própria estrada acordar para a vida e ter o sucesso que eu mereço.

Ahhh me dê tudo nesta noite Deus. Jeito certo não existe.
Não há um caminho único para se fazer as coisas; metas são interessantes para o sucesso mas para a felicidade não; a felicidade é feita de pequenas coisas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, ou por não ter comprado isto ou aquilo, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida…

O som de hoje é em homenagem a uma galera que está ou é da Bélgica mas estão aos picos na estatística deste blog e vi uma música que está bombando por lá e é super positiva e contagiante.
A Bélgica tem uma cultura muito rica em museus, prédios históricos e arte. Uma vez por ano tem um concurso de música chamado "Koningin Elisabeth Wedstrijd". Todos os anos um tipo de instrumento clássico é escolhido.
Durante o verão, há muitos festivais. Os mais conhecidos são: Werchter, Sfinks, Dour e Pukkelpop. Principalmente os jovens vão para dançar ao som das músicas das bandas famosas nacionais e internacionais, existem festivais para adultos, alternativo, com música do mundo inteiro, e outros.
E um diferencial é a cerveja belga, existem mais de 450 tipos de cerveja[carece de fontes?]. As cervejas 'trapist' só existem na Bélgica e são fabricadas por monges, há também cerveja feita de cereja. Todo tipo tem o seu próprio copo. O país é reconhecido por ter alguns dos maiores nomes da música dance e eletrónica, o que também acontece com os seus vizinhos a norte, os Países Baixos.
Achei maneiro demais "curiar" esse país tão fantástico. Espero que curtam. Próximo post coloco um som maneiro para baixar, Adele, uma diva da música com uma voz maravilhosa que não cansei de ouvir e quero muito dividir com todos. Até lá então, fui...

Adeus Copa América

Chico Buarque - O Futebol .mp3
Found at bee mp3 search engine

A seleção brasileira deu adeus à Copa América. Jogando no Estádio Único de La Plata o Brasil acabou sendo eliminado pelo Paraguai no domingo (17), após as cobranças de pênaltis, onde os brasileiros erraram quatro cobranças e acabaram perdendo a disputa.

Lembrei de uma série que eu assistia e de um final, entre um dos episódio, que acontecia uma final do Brasil.


Texto antigo e achei legal postar aqui.


“Um dia irmão, comemoraremos a vitória tão esperada. Os que jogaram, os que só torceram na arquibancada. E bêbados de nós mesmos, a mesa coberta com os destroços do combate. Difícil dizer o que é sangue, e o que é molho de tomate. Brindaremos as cadeiras vazias dos que lá não estão. Os fantasmas de uma geração. Um que morreu no exílio e foi devorado por vermes estrangeiros. Um que enlouqueceu um pouco, e tem delírios passageiros. Um que ia mudar o mundo e se mudou. Um que era o melhor de nós e vacilou. Nossa Rosa Luxemburgo que abriu uma botique. Nosso quase Che Guevara, que hoje vive de trambique. Estaremos, você e eu, irmão, e os balões circundarão nossas cabeças, como velhos remorsos. E os garçons olharão para nós, e desejarão a nossa morte. Danem-se as nossas trapalhadas, estivemos nas barricadas. Não temos placas na rua, como heróis da resistência, mas, temos consciência de que os bárbaros não passaram...

Então você dirá:


- Como heróis ? Como não passaram, meu querido não te falaram?
Os bárbaros ganharam.”



Luiz Fernando Veríssimo. In: Comédia da vida privada