Moderno, ligado e totalmente plugado II

The Verve - Bitter Sweet Symphony

O século 21 começa com a revolução da música e da tecnologia. Tudo isso é muito maneiro pra mim e sempre gostei de assuntos relacionados a tecnologia. Comecei a minha vida fazendo computação, não terminei, mas sempre me direciono para ela, até hoje. Muitas vezes leio assuntos desta área que podem nos ensinar lições maravilhosas. Posso ver em todas as pessoas que admiramos como visionárias que, em sua maioria, elas possuem um conhecimento muito grande e, principalmente, uma experiência enorme no ramo que atua.
Nesta semana perdemos um grande visionário, um simplificador de movimentos, ou mesmo um cara moderno, ligado e totalmente plugado, falo de Steve Jobs que pra mim foi mais que um visionário da tecnologia e sim um homem à frente do seu tempo.
As pessoas de sucesso podem ter sorte, mas um visionário necessita de técnica e prática eficientes num processo de produção. Eles realmente sabem o que estão fazendo. O show de um visionário não é a busca do dinheiro mas sim de uma paixão, paixão em estar influenciando, paixão na inovação e eu piro com tudo isso.

Visionário não só sonha, visionário cria, é divertido, humilde. Ele leva em consideração as pessoas do seu círculo e não é atoa que Steve Jobs era tão querido. Ele transformou, revolucionou e hoje Steve faz parte da minha vida e até dos meus sonhos pois ainda não concretizei todos mas tenho fé em poder adquirí-los. Além de declarações clássicas, como “é melhor ser pirata do que ser marinheiro” e “você pode encarar um erro como algo a ser esquecido ou um resultado que aponta para uma nova direção”, Jobs também mostrava sua simplicidade ao falar da vida em geral o cara tinha apenas uma grande vontade, mudar o mundo.

“Vamos inventar o amanhã, em vez de nos preocuparmos com o que aconteceu ontem”.

Steve mudou a história da música, do cinema e mudou a história do mundo, mudou a minha história com sua genialidade e seu encantamento e assim como ele, penso apenas em acordar de manhã e trabalhar com pessoas brilhantes para criar coisas que, espero, sejam tão apreciadas por outras pessoas como são apreciadas por nós. Deixo um dos discursos inspirados de Jobs que tem se esplalhado nas redes sociais e eu tinha que disponibiliá-lo aqui também.
É claro que para ler este post nada melhor que ao fundo uma sinfonia e por que não The Verve. Banda que curto muito e que em breve disponibilizarei o album por aqui.
Espero que curtam.

Xandy Oliveira







Falso Brilhante

 
Sérgio Mendes - Let Me

Eu estou sempre aprendendo e me desculpando também. Talvez seja por errar e tentar e as vezes até conseguir mudar um pouco a vida. Uma coisa é certa, sou grato por tantos momentos que passei com as mulheres que amei. Realizaram o meu desejo me dando a chance de dizer o que eu realmente queria dizer.

Algumas coisas nunca mudam nesse mundo algumas coisas mudam.
(Matrix Revolutions)

Falso Brilhante

Há o condicionamento de que amor mesmo, de verdade, é gastar metade do salário para a esquadrilha da fumaça assinar o nome da namorada pelos céus de Porto Alegre.
Temos uma noção de que amor mesmo, de verdade, é exibicionista. Depende de surpresas públicas de afeto como serenata na janela, carro de som, anúncios na TV, outdoors com pedido de casamento.
Mulheres e homens se desesperam por um amor público, encantado, de estádio cheio, e cobram provas mirabolantes de seus parceiros. Reclamam da rotina, da previsibilidade, e exigem declarações barulhentas para despertar a inveja do próximo.
O amor espalhafatoso recebe a fama, mas o amor contido é o mais profundo.

Ao procurar o amor empresarial, desprezamos o amor funcionário público, que atende às ligações e escreve nossos memorandos.
Ao perseguir o amor de cinema, desdenhamos o amor de teatro, de quem encena a peça todo dia ao nosso lado, sempre com uma interpretação nova a partir das falas iguais.
Ao cobiçar o amor sensual de lareira e restaurante, apagamos a delícia de comer direto nas panelas, sem pratos, sem medo do garçom.
Ao perseguir a aventura, negamos a permanência.
Preocupados em ser reconhecidos mais do que amar, esquecemos a verdade pessoal e despojada do nosso relacionamento. Recusamos o amor constante, o amor cúmplice.
Não valorizamos a passionalidade silenciosa, a passionalidade humilde, a passionalidade generosa, a passionalidade tímida, a passionalidade artesanal.
O passional pode ser discreto na aparência e prático na ternura.
O amor mais contundente é o que não precisa ser visto para existir. E continuará sendo feito apesar de não ser reparado.
O amor real é secreto. É conservar um pouco de amor platônico dentro do amor correspondido. É reservar as gavetas do armário mais acessíveis para as roupas dela, é deixar que sua mulher tome a última fatia da pizza que você mais gosta, é separar as roupas de noite para não acordá-la de manhã. E nunca falar que isso aconteceu. E não jogar na cara qualquer ação. E não se vangloriar das próprias delicadezas.
Buscá-la no trabalho é o equivalente a oferecer um par de brilhantes.
Esperá-la com comida pronta é o equivalente a acolhê-la com um buquê de rosas vermelhas.
São demonstrações sutis, que não dá para contar para os outros, mas que contam muito na hora de acordar para enfrentar a vida.

Fabrício Carpinejar

Uma grande amiga e jornalista, Rosane alves, me encaminhou esse texto e fiquei bestificado com a viracidade dele. Vivemos dizendo ao mundo as loucuras, pensamentos, sonhos, angustias, alegrias, frustrações, expectativas, observações e situações. Eu escrevo, digo, dou conselho,  sigo conselhos, escuto mas o mundo não ouve.
Não importa. As palavras saem do coração ou da razão e, no papel, aliviam a alma, curam tristezas, trazem esperança nutrem a imaginação e me aproximam do universo.
A vida é boa, a vida é muuiito boa.
Este som ai é do Sérgio Mendes. O cara começou com um sexteto no Rio  isso em 61 eu nem era nascido mas hoje e agora bate certo e tem mais de 30 discos lançados e os parceiros depois dos anos 90 foramnada mais nada menos que Steve Wonder e Black Eyed Peas. O cara manda muito bem na bossa sampliada. Para curtir e ter a certeza de que é muito maneiro fazer coisas que deixem  quem amamos feliz.
Espero que curtam.

Xandy Oliveira


http://twitter.com/#!/xandyroliveira