O vírus no Ipiranga

E nós que já tivemos problemas hídricos e falta de combustíveis por conta dos caminhoneiros, olhamos hoje o mais importante personagem de 2020. 
No meio da disputa por mascaras e álcool gel, a luta contra o Corona oferece exemplos de solidariedade essenciais para enfrentarmos a pandemia. Nossas escolas, com nossos colaboradores, se manifestam com cestas básicas e mascaras para ajudarmos no entorno. 

O vírus esta ai para inverter valores, o petróleo, o ouro negro, se encontra bem mais barato, os shoppings fechados, lojas vazias e de que servira comprar se ninguém pode ver? Carros caros estão nas garagens, viajar? Nem pensar. O litoral perde sua beleza e os prefeitos interditaram as praias para que as pessoas fiquem em casa.

Casa, é essa a palavra que ganhou um novo significado, virou abrigo. nada impediu que o vírus se espalhasse. O trabalho hoje, se encontra em cima das mesas de nossas casas, tudo parou. E sabe o que eu sinto, uma saudade. Como se estivesse partindo sem me despedir. Como se eu fosse trabalhar longe. Será que eu me despedi de todos? Será que eu disse a todos o quanto eu os amo? 

Isso tudo me pegou despreparado. Precisou um vírus nos ameaçar para percebermos que devemos dar mais atenção aos nossos filhos, aos nossos pais. Retomar antigos valores, retomar a educação. Entendermos que a educação começa em casa e que nas escolas se faz o social. Tenho certeza que muitos irão ver a importância dos professores, dos grandes heróis de mascaras nos hospitais sem condições de trabalho e não no Planalto Central onde não há ética e nem comprometimento com o povo. 

Eu torço para que a sabedoria surja neste novo tempo, principalmente para os mais jovens pois a grande mudança está acontecendo dentro de nós mesmos para que entendamos que dinheiro não é tudo mas os valores sim. Entendamos que precisamos rever nossos conceitos pois não existe distancia para aqueles que amam mesmo aguardando nos sofás.