Objetivo, atuação, produção, satisfação.


  linkin park - In The End  



A vida é feita de caminhos, caminhos que levam a motivos.

Motivos pra agir e somente teus motivos podem te expirar, renovar, fazer você brilhar, realizar seus sonhos.

Na vida muitas pessoas não são sinceras porque temem rejeição, muitas pessoas não elogiam, porque temem o resultado...
muitas não assumem que amam, pelo temor da decepção e muitas nunca reconhecem seus erros, porque temem demostrar fraqueza.
Quem deseja agradar a todos, fatalmente deixará de lado sua própria identidade. (Geração de valor).
Uma boa filosofia de vida é designar os esforços para atingir um mínimo de satisfação, mas não necessariamente para exceder. Para Ackoff, satisfazer é fazer "suficientemente bem", mas não necessariamente "tão bem quanto possível" ai lembrei de Tiago meu brother da Engenharia. O nível que define a satisfação é aquele que o tomador de decisões está disposto a atuar, e frequentemente para nós,  Tiago, é o mínimo necessário rsrs.

Este processo começa pela determinação dos objetivos factíveis, resultantes de um planejamento e do consenso da vida no que você pode estabelecer, explicando melhor, objetivos que poderão ser de desempenho, aceitáveis ou não, depende de cada um. Vale a atuação? O esforço? É difícil estabelecer um pequeno número de objetivos pessoais e profissionais pois nos temos vários mas eu tenho certeza que o resultado o prazer depois vai valer à pena.

Na real mesmo, atuação aparece como consequecia do tipo de objetivos que formulamos para nossas vidas e a maximização de tudo, tendo como base este sistema em que vivemos, ninguém confia em ninguém, não tem sido a situação mais viável para nós. Hoje em dia obtivemos resultados satisfatórios e não ótimos, uma espécie de tá bom incrível. Sinto falta da loucura, até do proibido. Hoje eu acredito que a pressão para ser feliz pode atrapalhar seu caminho para viver melhor mas novos estudos propõem como cada um pode encontrar seu próprio bem-estar. A pressão por ser feliz é uma condição nada fácil de ser definida e pode acabar reduzindo chances de vivermos bem, de vivermos satisfeitos.  

Existem manhãs que tenho que sair de casa ouvindo Link Park (deixei o som lá em cima) para me deixar pilhado e termino o dia antes da facul ouvindo Fagner cantando "vento forte" pra prevalecer o mais raro prazer e me fazer crer na aventura ou na sorte.

Espero que curtam.

Xandy