Pensamento, calibrador maluco



Análises incertas com previsões irracionais, são escolhas que propiciam para um fracasso imediato. Mas quais então são nossos erros? Como prevenir para que tudo dê certo? 

Não estou falando somente da vida pessoal não mas principalmente da profissional. Passamos a vida inteira achando que conseguiríamos enxergar o mundo real e planejaríamos para que pudesse entender e ter uma vida melhor. Vimos planos irem por água a baixo e não saberíamos ao certo se foi por culpa de crise ou pela visão erronia de um futuro incerto. 

Sei que existem informações pré-fabricadas mas nem sempre conseguiremos interpretá-las da forma correta. 

Então, manter, rever, se reinventar? Essa é a palavra que mais se escuta nesses últimos anos, se reinventar para fugir de todo esse problema que estamos vivenciando. E achei que eu estava sempre me reinventando, ilusão. Ser multifacetado deveria ter ramificações diversas para que sobrem perspectivas melhores. Não é bem assim não. Se estamos na tentativa de entendermos quais os motivos de resultados incertos e até negativos na vida, precisaremos realmente chegarmos ao fundo do poço. Que merda então!!

E nossas crenças? A fé, esperança que aconteça algo de bom? 
O pensamento positivo, a vontade e desejo, necessidade de algo não seria a somatória de potenciais numa avaliação precisa de um pensamento calibrado? Será que eu estou conseguindo ser claro aqui? É preciso realmente existir um organograma para que a consequência da causa aconteça? O projeto, plano, planejamento antes concebido para que o efeito seja cumprido não é válido ou cientificamente certo?

Eu realmente não sei analisar porra nenhuma e muito menos acertar a merda da minha previsão. Não sei se muitos conseguiram ou conseguem mas vejo que a ideia é testar seu desempenho em acreditar fielmente em algo ou alguma coisa.

Continuemos trabalhando para uma revolução pessoal, profissional e espiritual, não que seja a resolução de algo mas ao menos manteremos a ideia de lá na frente não existir fracasso e obtermos sucesso, aliás, isso que me mantem tentando entender essa merda toda, crendo em Deus e acreditando que tudo tem sua hora e momento. Vamos buscar, achar, enfrentar, se reinventar, ter fé pra podermos realizar.



Xandy Oliveira