Não seja infeliz




Você não deve se culpar por lutar pelo seu melhor...

Se faz mal, desista e mude de caminho, não há nada de errado nisso! 

Tá tudo bem desistir. Tá tudo bem mudar de rota, de rumo, de destino. Tá tudo bem tentar ir pro outro caminho. Tá tudo bem abrir mão de um sonho, de um objeto, de alguém. A única coisa que não está tudo bem é você ser infeliz. Se você se sente infeliz, se suas metas e objetivos o machucam mais do que o bem que conseguir alcança- lo. Se sua vida tem se tornado amarga e miserável nesse caminho que você escolheu, desista e mude de direção. 

As vezes a vida não está dando certo por não sabermos exatamente o que estamos precisando, as vezes ficamos tão aflitos e tão angustiados e não sabemos porque faltou chegar o ponto de virar a chave, faltou descobrir onde se iniciou o conflito, onde se chegou a tanto.

Perder, em muitos casos, não é derrota, é abrir espaço para novas possibilidades, é resgatar a alegria e o desejo de mergulhar em novos oceanos. Não adianta conquistar coisas e não ter saúde mental para usufruir delas. Nada nessa vida compensa a perda da sua alegria de viver, do seu desejo pelas coisas que ama, do seu brilho.

Desistir faz parte e tá tudo bem. Ufa, respira. Tá tudo bem colocar pontos- finais naquilo que consome, desgasta, faz mais mal do que bem.

Não é fraqueza. A vida é vasta e cheia de oportunidades de ser feliz  de novo. Desvios de rota são possíveis e necessários. É um enorme desperdício insistir em portas que não querem se abrir. Mais uma vez repito: tá tudo bem rasgar o roteiro e o mapa, e ir atrás de outras coisas, outras portas, outras chances.

E se o mundo culpar você, não deixe isso diminuí-lo e fazê-lo pestanejar, você está fazendo aquilo que acredita que é o melhor pra si, ninguém tem nada com isso. 

As vezes a gente precisa sacudir tudo, virar as coisas de cabeça pra baixo, mudar a rota e o rumo, buscar a felicidade em outro canto e ter coragem de rasgar algumas realidades para que depois consigamos viver a libertação dela. São várias as lamentações pelas perdas e devemos saber que está tudo bem! Não há nada de errado em lutar pela felicidade, errar e poder se concertar para se tornar uma pessoa melhor. E na boa, ao avaliar e se concertar, é expandir seu modelo mental e passar a obter resultados de verdade. 

Converta sua energia em resultados extraordinários ao invés de ficar murmurando e se lamentando de tudo. Seja feliz!

Pensamento implacável