Corpo, mente e vontade

 O Teatro Mágico - Sina Nossa


Estar preso ao passado é não perceber a liberdade do presente acreditando em uma verdade objetiva imutável sobre a realidade. 


O álcool pode converter uma personalidade sociável, digna e agradável, mas também o contrario. Um corpo são é a base de uma disposição mental alegre. Mas ha uma paz de espirito, satisfação, alegria que se refletem no funcionamento tranquilo do corpo e presença de Deus na nossa vida. 


Após uma luta mental, abrangendo problemas pessoais e profissionais, ou uma luta moral, do que se passa consigo, tentando agir corretamente e nao magoando ninguém, sentimos alivio e descanso em nossos lares, nos nossos músculos. 

O sentimento de satisfação segue e se torna uma tarefa bem cumprida, a pressão volta ao nível normal e o sorriso aparece. A realidade é que o meio no qual predominam a verdade e a bondade, alimentam a felicidade e a paz de espirito. Sentimos certa sensação de bem-estar e alegria que por muitas vezes, depois que resolvemos um problema difícil, voltamos a senti-la. 

Nosso corpo funciona mais harmoniosamente quando o AMOR domina a mente. 

Quando a ternura, a alegria, a felicidade, a simpatia prevalecem em nossas mentes, em nossos corpos, em nossas vidas. Esses sentimentos e emoções se refletem e o mais legal disso tudo é ver o sorriso da outra pessoa por conta dessa explosão de emoção. Poder proporcionar isso, elevar mesmo essa emoção é muito bom. 

É nítido a relação entre a mente e o corpo e entendo como esta relação é estreita. Eles estão tao estreitamente relacionados que nem um so pensamento as 5:40 ou disposição de animo pode surgir sem que reflita no organismo físico. 

A volição e o desejo, a resolução, a tentativa de por em ação algum plano é impregnado como sinônimo de vontade. Isto é o máximo. Peço a Deus poder sentir e proporcionar esta motivação sempre quando eu puder. 

Deixo um player de uma musica que gosto muito e que novamente divido aqui. O Teatro Magico - Sina Nossa

Espero que curtam...

Xandy 

Há uma alma em mim,
Há uma calma que não condiz
Com a nossa pressa
Com o resto que nos resta
Lamentavelmente eu sou assim

Um tanto disperso
As vezes desapareço
Pois depois recomeço
Mas antes me esqueço

Nossa sina é se ensinar
A sina nossa é.