Florescimento e satisfação


Tenho que admitir mas uma das maiores características desse tempo em que vivemos é o egoísmo. De uma forma generalizada as pessoas estão preocupadas com a satisfação pessoal e por realizações que tragam benefícios próprios.

Muitos pensam que ter liberdade é recolher seus pertences e sair pro mundo, negligenciando e abandonando tudo e todos, ou ir parar em uma cachoeira e se deslumbrar com toda uma beleza ao seu redor como eu fiz kkkk. É jogar os problemas pro lado, fazer o que der vontade e nem se quer preocupar-se com consequências. Na verdade a liberdade é muito mais ampla do que se pode imaginar.
Não adianta poder ir para onde quiser e fazer o que sentir vontade se no fundo de seu coração permanece sentimentos negativos como culpa, ódio, raiva, mágoa, tristeza, carência, auto piedade, complexos, e o escambal. Ahhh a independência emocional, a independência vem daquele que ao invés de sair perguntando o que fazer em alguma situação, silencia sua mente, racionaliza com uma frieza saudável jogando um pouquinho de lado o emocional e então, encontra o seu caminho e a sua resposta. É muito fácil dizer-se independente por bancar alguém, por cuidar de alguém, nutrir alguém de amor, de confiança entre outros. Porém, sente-se sempre só, procura sempre alguém para acompanhar-te. Na dor, coloca-se no papel de vítima, conta detalhes da desgraça ou, ainda, julga-se superior.

Hoje eu sei que vence aquele que quer realmente vencer e não necessita de ninguém como apoio por mais que seja sempre bom apoiar, estimular, motivar a pessoa ao lado. Rever o que você deixou de fazer por conta dos teus próprios erros é fundamental, por favor, permita-se fazer escolhas sem arranjar pretextos ou desculpas. Confie em você mesmo para determinar as suas conquistas, esclareça para ti mesmo que não dependestes de ninguém para alcançar os seus objetivos e jamais dependa de algo para fazer o que quer ou o que tem vontade. Siga! Cada minuto do seu dia será um ponto de uma virada para que conquiste a sua independência. Não estou aqui dizendo que não precisamos de ninguém não, eu só acho que eliminar atitudes toxicas, acreditar que só consegue com apoios é besteira.

Florescer dia a dia é fundamental para quem acredita que pode sim vencer e vencer por conta própria, sem carências ou necessidades especiais, vencer por acreditar em você, o objetivo de adquirir, de chegar, de conseguir é seu. O importante é a ação, o planejamento, o método, o emocional. Você não faz algo por estar motivado, você se compromete e faz. Mão na massa que a satisfação vem, destrua de vez as grades que te colocaram em uma prisão emocional e defina seu foco, sua estratégia e vá ser feliz irmão. O Auto Paraíso é você.
Xandy Oliveira



ESCOLHAS

Uma das melhores maneiras de se lidar com a dor é encarar as coisas de uma nova forma. O agora não é necessariamente melhor, as coisas simplesmente não deram certo e a sua vida continuará você queira ou não. Agora, cabe a você melhorar. É claro que as memórias que foram criadas virão mas essas são suas e é só olhar ao redor e verificar que tudo continua a existir e que cabe a você encarar isso tudo de um melhor maneira, melhorando como pessoa. 

Mude!
Fortaleça sua mente. A rotina tem haver com monotonia, acabamos achando que há algo errado e começamos a cavar problemas para parar de faze ou mudar. A partir do momento que você leva um choque de realidade de sua vida pessoal e profissional você precisa tomar uma atitude. Novas opções como ajuda para desvendar, se tornando uma pessoa melhor. O fortalecimento na sua mente irá te transformar. A procrastinação irá acabar. Auto piedade, vitimização acabaram de existir, hoje eu ESCOLHO seguir. Mas o seguir precisa seguir com um comprometimento em querer. Independentemente do que aconteça EU SIGO EM FRENTE, eu confio em mim mesmo, eu foco nas atitudes e no comportamento, eu me torno melhor, eu não desisto. Onde você quer estar daqui a 5 anos?
O que você quer? 

Busque novas opções e não fique na zona de conforto. Cumpra com horários pois a sua palavra mostra a sua integridade e tudo isso vai fazer com que atinja o seu objetivo. Crie a sua rotina para gerar a sua disciplina, concentração. Eu quero, eu posso. Eu escolhi ser e agora eu vou. Tudo aquilo que eu mereci foi por conta do que eu fiz e se queres mudanças terás que fazer mas fazer direito. Mas antes, o que eu preciso ser para melhorar como pessoa ou o meu desempenho para algo? Qual o maior obstáculo que eu estou passando? Quem eu preciso ser para superar obstáculos? Pense grande. Coloque seus objetivos como prioridade em fazê-lo o melhor possível. Ter auto desempenho é uma escolha, fazer a diferença é fundamental. 

A diferença para algo mudar está na minha frente, mude seus hábitos. Quem vive tentando não assume nada e uma pessoa de auto desempenho foca e quanto mais obstáculos maior a capacidade de superar problemas. Inteligencia é a capacidade de resolver problemas, estude até aprender. Ao invés de olhar o problema você vai criar habilidade para algo fundamental para resolver, superar o próximo nível.
É necessário termos a consciência do caminho e sabermos que vai ser difícil  mas se quisermos realmente, teremos que estar dispostos a pagarmos o preço. Escolha o melhor para você. Aprenda com a queda, levante e faça para conquistar os seus objetivos. Isso aqui é um jogo que só os melhores vencem. Hoje, eu penso que não posso mais ser mediano, hoje eu escolho ganhar, eu não posso ter tempo para ter pena de mim mesmo. 

A minha transformação é consequência da minha evolução e da minha maturidade. Estou aprendendo isso todos os dias com um Mestre de estudos e sendo minha melhor versão com meu Deus pessoal.

Xandy Oliveira