Quem disse que é impossível ser feliz sozinho?

Fundamental é mesmo o Amor é impossível ser feliz sozinho quem diz é Tom Jobim.
É possível ser feliz sem um par amoroso por que?

Essa era a pergunta de Regina Navarro no livro dela "Na cama na rede", cheias de respostas e 75% das pessoas responderam que sim. Bem eu mesmo não sei  se ha verdade nas pessoas que responderam a pesquisa que foi feita pois cheguei um dia desses, conversando com dois brothers e disseram ahhhh Xandy,  todo mundo quer alguém ou ter alguém e o outro disse: Que nada estou bem como estou, só. Opiniões a parte, no livro, felicidade total não existe. Outro amigo recem separado disse que ninguém quer ficar só é triste viver assim. Me chamaram de radical e careta por acreditar na felicidade da vida a dois para sempre, a própria Navarro não acredita na idéia montada pela sociedade do "par amoroso" para ser feliz. Isso sim é impossível!
Momentos bons e ruins sempre vamos viver mas me sentir bem é fundamental sim com ou sem alguém, e, tenho que concordar com a Regina quando ela diz que não precisamos de alguém pra vivermos bem ou sermos felizes, o outro não é fundamental nas nossas vidas mas estamos convencidos que é pré-requisito pra felicidade. Eu diria que Somos todos atormentados pela idéia da solidão, e como há realmente campanhas sobre o amor fica o dito que já existe na sociedade do par amoroso ou da extrema necessidade de estar amando alguém pra ser feliz. Ninguém basta consigo? Não, não poderemos vivenciar a ideia de que dependeremos do outro para sermos felizes.
Dostoievski escreveu que ficar sozinho é uma “necessidade natural, como dormir e comer”.
Schoppenhauer disse que as pessoas não suportam a solidão porque não suportam a si mesmas. Os chineses ricos, no final da vida, costumavam abandonar toda a riqueza e conforto para, numa vida solitária e remota, terem a chance de meditar e refletir. Decretamos que almoçar sozinho, ir ao cinema sozinho, viajar sozinho: estes são alguns dos nossos pesadelos de todos os dias. A solidão é um anátema, um estigma, quase uma marca cravada na carne do solitário. A verdade é que eu mesmo não vou saber dizer pra ninguém o que é certo ou errado mas como ouvi uma vez Pedro Bial no cd do Filtro Solar dizendo mais ou menos assim: Bom é amar, ruin é amar mas bom mesmo é encarar a vida com fantasia. Vivenciar isto é maravilhoso e confesso que a dois é melhor ainda amo estar amando mas não podemos assimilar felicidade plena com vida a dois. Uma mensagem maneira sobre o assunto foi no filme Beleza Americana.


A menina adolescente presencia uma briga horrível entre os pais num jantar. Fica chocada e vai para o seu quarto, onde a mãe depois aparece e diz: “Hoje você aprendeu a maior das lições. Conte apenas com você mesma.”


Eu olhei, parei e pensei: Putz, Platão não teria dito uma frase melhor.

Clamor contra as desigualdades do mundo


Abra o link abaixo e assista um clipe da música "Offer", composta e interpretada pela cantora canadense Alanis Morissette. Trata-se de mais um importante clamor contra as desigualdades do mundo que, tal como acontece com a maioria deles, não consegue obter a repercussão midiática que deveria.




OFFER


Who, who am I to be blue?
Looking my family and fortune
Looking my friends and my house
Who, who am I to feel dead?
And, who am I to feel spent?
Looking my health and my money
And where, where do I go to feel good?
Why do I still look outside meWhen clearly
I've seen it won't work?
Is it my calling to keep on when I'm unable?
Is it my job to be selfless extraordinaire?
And my generosity has me disabled by this
My sense of du - ty to off - er
And why, why do I feel so ungrateful?
Me who is far beyond survival
Me who's seen life as an oyster
Is it my calling to keep on when I'm unable?
Is it my job to be selfless extraordinaire?
And my generousity has me disabled by thisMy sense of du - ty to off - er
And how, how dare I rest on my laurels?
How dare I ignore an outstretched hand?
How dare I ignore a third world country?
Is it my calling to keep on when I'm unable?
Is it my job to be selfless extraordinaire?
And my generousity has me disabled by this
My sense of du - ty to off - er
Who, who am I to be blue?