Inevitavelmente acerta-se no fim ou morra tentando


Sem sombra de dúvida, é preferível errar a vida inteira, mas não parar nunca de tentar acertar. 

De alguma forma, emoções positivas foram empurradas com o tempo mas tanto as positivas quanto as negativas acabam indo para o segundo plano. 

No positivo temos amor, carinho, planejamento e as perspectivas futuras que foram empurradas para o segundo plano. O resultado, afastamento. 
No negativo temos a raiva, culpa, medo que gera acumulo causando bloqueios, e tudo passa a ser melhor do que se encontrar com a pessoa. 

Ta na hora de encarar as questões do desinteresse. 

Então, atenção, falta.
Brigas, conflitos internos.

O jogo de culpas passa a gerar resistência, briga que acaba magoando.

Desentendimento resulta na falta de comunicação  de auto nível gerando discussões que são relacionadas a provarem pontos de vista diferentes, ou seja, um cabo de guerra sobre inúmeras coisas como, religião, política, crenças que nunca tem um vencedor ou quem concorde para acabar com a discussão. 

Uma experiência emocional negativa entre duas pessoas quando é tóxica não tem como resistir, ela trinca. Ai vem os gatilhos de repulsão que são as criticas, mentiras, falsidade, ciumes, carência, cobrança de carinho, de atenção e de amor. 

O vitimismo aparece e acaba agindo rapidamente e esse é o fim de um relacionamento promissor. 

Insatisfação, essa é a palavra, insatisfação com você. De onde se originou? 
O mundo não gira em torno de você mesmo, pare!


Circulo do eu e circulo do outro traz insatisfação para ambos os lados. O nos, precisa com urgência ser avaliado e corrigido. Tá comum, igual, não cresceu?, não há um diferencial mas se sabe que será preciso verificar a individualidade pois se desconectaram e a conexão, sonhos, projetos, semelhanças, necessitam serem desfrutadas à dois pois deixam de priorizar o relacionamento.  

E na verdade nem tudo tem haver com você, questões passadas que não foram resolvidas muitas vezes acabam sendo projetadas na relação. A saúde emocional, crises, filhos, influenciam o seu relacionamento. Posicionamento positivo com ajuda, sem cobrança e uma boa conversa sobre pode gerar resultados maneiraços. 

Parece fácil né?

Pode-se fazer diferente:

A certa altura, a única forma de triunfar é ligar o foda-se. É uma mentalidade que recomendo depois de olhar com tanta seriedade e perspectivas a vida, é o que dá liberdade para correr riscos e tomar decisões nada populares. Dizem que não é para todos mas que se foda!

No fim, nada é preto no branco. Por isso, você precisa encontrar sua verdade. há quem chame isso de racionalização, eu chamo isso de praticidade. Seria mentira dizer que não ligo para o que os outros pensam pois sempre nos importamos com que amigos e família acham. Mas no fim, o que conta é você e tudo aquilo que lhe importa. Todo o resto é problema dos outros. 

Eu sempre achei que seria engenheiro mas a identidade é algo engraçado. Quando você acha que se definiu ou que a vida definiu você, há sempre um novo capítulo, um novo desafio.

A questão é sair da zona de conforto mas até você sair, jamais saberá do que é capaz. Ou fique ai atribuindo a culpa a terceiros e se conformar com o pensamento de que a vida é assim mesmo e de que é essa a vontade de Deus. 

Agilize...