A linguagem de cada um

Nascemos e aprendemos novas linguas a cada dia. Conhecemos e aprendemos a amar as pessoas. Isso é reflexos da comunicação com diversas facetas humanas. Com a linguagem expressamos nossas origens, nossas emoções e até nossos sentimentos. Criamos oportunidades e motivações para que passem a nos adimirar, a gostar e ate a nos amar. Comunicar bem não é só transmitir ou só receber bem. COMUNICACÃO é troca de ENTENDIMENTO, e ninguém entende ninguém sem considerar além das palavras, as emoções e a situação em que fazemos a tentativa de tornar comuns conhecimentos, idéias, instruções ou qualquer outra mensagem, seja ela verbal, escrita ou corporal. Um grande número de problemas pode ser ligado à falta de comunicação, e falta de amor - saber qual é o problema já é ter meia solução.
Cada um tem sua própria linguagem de expressar sentimentos ou forma de demostração de amor. Só não se pode confundir as formas de expressão ou a linguagem de cada um.
Comunicar é informar ou expor, Amar é simplesmente esclarecer.
Comunicar, não raro, implica apresentar fatos que podem trazer intranquilidade ou conflito; Amar significa revelar conhecimentos que só possam gerar benefícios. Comunicar é imaginar, escrever, falar, projetar, transmitir, divulgar; Amar é sentir, preparar e difundir o que seja justo e bom – o justo que não crie maiores problemas e o bom que não favoreça o comodismo.
"Comunicar é falar verdade ou mentira. Amar é dizer somente aquilo que edifique o bem".
(ROMANELLI)
Fazer coisas, chamar atenção criar seus próprios feriados de amor ainda é uma forma excelente de linguagem de expressar algo maravilhoso.
Nelson Mandela já dizia que "Se falares a um homem numa linguagem que ele compreenda, a tua mensagem entra na cabeça. Se falares na sua própria linguagem, a tua mensagem entra-lhe no coração".
Foi depois de ver um vídeo da "Banda mais bonita da cidade" e olhar a expressão de cada um e a forma de cantarem aquela canção que achei legal postar o vídeo para prestigiarem a banda e a maneira que fizeram o clip. Simples mas mostrando a magia da música e a sutileza da canção.
Dai analizei que a linguagem de cada um em expressar valores, cuidados e adimiração não é tão simples quanto pensamos.
No coração não mandamos nele cabe o amor e não podemos esperar a expressão ou que o outro venha te salvar venha te aprovar e reconhecer tudo de bom que se faz.
Curtam.

Coisa no seu devido lugar.

Com as mudanças vêm as oportunidades.
De um lado, as transformações às vezes são confusas.
De acordo com certa escola de pensamentgo, tudo é muito complicado. Desse modo, pessoa alguma seria capaz de resolver o problema complexo que representa uma estratégia que hoje abrangeria a vida toda.
Assim, muitos acabam utilizando um método empírico para encontrar a estratégia certa: experimentam uma coisa, analisam se deu certo, depois passam para outra. Trata-se basicamente de uma sucessão de experimentos incrementais.
Isso dificilmente funciona, porque a essência da vida consiste em escolher, trabalhar os conflitos próprios da opção feita e equacionar as duas coisas.
Por ai se vê como foi que nos metemos na confusão em que hoje estamos.

E depois de um longo inverno...

É curioso observar, como muitas vezes passamos dias, às vezes até meses e anos mergulhados numa chateação ou ressentimento. Remoemos aquilo, até que de repente - bum! - a coisa passa e se livra de emoções chatas que não lhe servem mais.
Depois de um longo tempo resolvi voltar a expressar algo e postar por aqui. Novas músicas e sentimentos surgiram e podem transformar, ajudar ou até fazer com que você me odei ou passe a me amar. Agora olhe para dentro de você, sem medo, para que possa se descobrir e perceba sua essência, deixe brilhar sua luz. Foi assim que encontrei paz e pude valorizar minha maior dádiva: minha vida neste momento presente! Afinal, o passado já se foi... e o amanhã, ah, o amanhã! Quem saberá?
E este momento, para você, é agora!