A linguagem de cada um

Nascemos e aprendemos novas linguas a cada dia. Conhecemos e aprendemos a amar as pessoas. Isso é reflexos da comunicação com diversas facetas humanas. Com a linguagem expressamos nossas origens, nossas emoções e até nossos sentimentos. Criamos oportunidades e motivações para que passem a nos adimirar, a gostar e ate a nos amar. Comunicar bem não é só transmitir ou só receber bem. COMUNICACÃO é troca de ENTENDIMENTO, e ninguém entende ninguém sem considerar além das palavras, as emoções e a situação em que fazemos a tentativa de tornar comuns conhecimentos, idéias, instruções ou qualquer outra mensagem, seja ela verbal, escrita ou corporal. Um grande número de problemas pode ser ligado à falta de comunicação, e falta de amor - saber qual é o problema já é ter meia solução.
Cada um tem sua própria linguagem de expressar sentimentos ou forma de demostração de amor. Só não se pode confundir as formas de expressão ou a linguagem de cada um.
Comunicar é informar ou expor, Amar é simplesmente esclarecer.
Comunicar, não raro, implica apresentar fatos que podem trazer intranquilidade ou conflito; Amar significa revelar conhecimentos que só possam gerar benefícios. Comunicar é imaginar, escrever, falar, projetar, transmitir, divulgar; Amar é sentir, preparar e difundir o que seja justo e bom – o justo que não crie maiores problemas e o bom que não favoreça o comodismo.
"Comunicar é falar verdade ou mentira. Amar é dizer somente aquilo que edifique o bem".
(ROMANELLI)
Fazer coisas, chamar atenção criar seus próprios feriados de amor ainda é uma forma excelente de linguagem de expressar algo maravilhoso.
Nelson Mandela já dizia que "Se falares a um homem numa linguagem que ele compreenda, a tua mensagem entra na cabeça. Se falares na sua própria linguagem, a tua mensagem entra-lhe no coração".
Foi depois de ver um vídeo da "Banda mais bonita da cidade" e olhar a expressão de cada um e a forma de cantarem aquela canção que achei legal postar o vídeo para prestigiarem a banda e a maneira que fizeram o clip. Simples mas mostrando a magia da música e a sutileza da canção.
Dai analizei que a linguagem de cada um em expressar valores, cuidados e adimiração não é tão simples quanto pensamos.
No coração não mandamos nele cabe o amor e não podemos esperar a expressão ou que o outro venha te salvar venha te aprovar e reconhecer tudo de bom que se faz.
Curtam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário