"Nos somos a soma das nossas decisões" Woody Allen



The Smiths - There Is A Light That Never Goes Out



Eu não posso ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. (Clarice Lispector)


A qualidade natural do nosso momento envolve um bem-estar que está associado a uma busca por tudo aquilo que é bom e belo na nossa concepção das coisas.
Nao posso deixar que o orgulho feche minha garganta na ora de dizer o quanto alguém é importante pra mim.
Quisera mesmo passado o tempo poder ter tido esquecido e nenhuma palavra ou gesto ter sido mudado. E nenhuma palavra ter sido mudada ou modificada para assim ser substituída ou ser interpretada de diferente forma, uma forma ruim.
Tenho que Decidir aproveitar as oportunidades para não terminar queixando-me da vida.
Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Gosto da frase de Woody Allen, o que decidimos fazer pode ou nao ter resultados positivos mas acima de tudo é preciso faze-los.
Talvez você não esteja olhando para o lugar certo e continua procurando respostas para perguntas que assombram sempre sua cabeça.
Talvez por mais que tenha sido decretado que agora vale a verdade, agora vale a vida de mãos dadas, mesmo não acreditando que irás se converter em uma manhã de domingo, tenhamos fé que em um futuro não muito distante seremos outra pessoa, pessoas melhores talvez.
Talvez nao se queira acreditar mesmo que somos o que somos e o destino pouco tem a ver com isso. O que nos falta mesmo são decisões a serem tomadas e visto em geral, um processo decisório pressupõe escolhas nem sempre muito fáceis de fazer



"Defenda a sua palavra, a vida não vale nada se você não tem uma boa história para contar". (PB)

Conversando com Juliana Mol, calculista rsrs, me falou de um filme muito maneiro, 500 DIAS COM ELA, conta uma história sobre um cara que encontra uma garota e com isso o filme decola com a maior velocidade numa piada da vida real, uma análise única do desordeiro e imprevisível um ano e meio de um homem jovem e seu relacionamento amoroso. 
Tom, o rapaz, ainda acredita, mesmo neste cínico mundo moderno, na noção de uma transformação, até com destinos cósmicos, de um amor arrebatador. Summer, a garota, não. Mas não mesmo! Mas isso não vai impedir Tom de ir atrás dela, uma ou outra vez, como um Dom Quixote moderno, com todo o seu poder e coragem. De repente, Tom está apaixonado não apenas por uma encantadora, enérgica e inteligente mulher – não que ele se importe com tais características – mas com a própria idéia de Summer, a própria idéia de um amor que ainda tem o poder de chocar o coração e parar o mundo. Isso pra mim é mágico, o poder que o amor tem de mudar e de lhe deixar inconsciente do proveito de suas lições. Estár apaixonado te faz aprender que o único tempo à sua disposição é o tempo presente e esse é o único disponível. E hoje eu vejo que o momento presente é a riqueza, cujo o único dono é você. A minha idéia  e que utilize-a com a maior sabedoria, destinando-a para seu crescimento humano e, como consequencia, devolva sua capacidade de ser solidário com alguém.

Mas voltando a falar do filme rsrs, o
legal dele é a particularidade do casal com a banda The Smiths, uma das melhores bandas pra mim dos anos 80, e é por isso que escolhi uma das músicas mais famosas deles, There Is A Light That Never Goes Out, que fala do viver hoje, do ir para algum lugar desde que seja com você. Sempre achei muito maneiro sem contar que a trilha do filme é toda deles. Saiba de uma coisa, tomar decisões é um comportamento que pode ser aprendido com o dia a dia, como qualquer outro comportamento ou atitude a ser tomada. Temos que começar a praticar.

Xandy Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário