Amor proprio





Bom, aprenda uma coisa: Amar a si mesmo e um requisito fundamental para que o ser humano possa vivenciar a felicidade e saiba que  prosperidade nao e para qualquer um nao. Se você tivesse amor-proprio, nao perderia seu tempo falando mal dos outros, reclamando da vida ou invejando as pessoas...
Você estaria investindo todo o seu tempo na conquista dos seus objetivos e metas. Acredita mesmo que a vitima do mundo e você?

Tudo isso indica falta de amor proprio. Desrespeito e sinonimo de indisciplina, irresponsabilidade, imaturidade e falta de ambição.
O que significa ser um perdedor, significa ter 0% de valor social. Se você tivesse amor-proprio, tomaria posse de si mesmo e nunca mais daria seu poder para os outros. Se tivesse amor-proprio, nao aceitaria viver uma vida medíocre e fracassada e se queixando para quem esta do seu lado. 
Trabalhe seu jogo interno, suas emoções, suas perspectivas em relação a vida, seu mental, o foco dos seus pensamentos, sua autoconfiança, sua auto-estima.


Suas convicções sao imediatamente refletidas em sua linguagem corporal.
Pra mudar e importante trabalhar o modo como você se comporta.
Como diz minha amiga Zimmm, em resposta ao post anterior, e mais ou menos assim... 

.
..uma coisa aprendi, nesses anos, e eu diria, todos bem vividos por que sempre arrisquei... Aprendi que não posso e não devo colocar minha felicidade nas mãos de ninguém. Apenas, nas minhas. E como? Aprendendo a ressurgir das cinzas, sempre que queimar no fogo dos desencantos, do desamor. Fortalecendo meu espírito para aceitar as derrotas, para lutar e tentar vencer pelo que acredito. A seguir o caminho que me foi traçado e com minhas próprias pernas, já que ninguém pode viver nossa vida e nem andar nossos passos. Quando muito, alegrar-me por uma companhia amiga. A valorizar e investir em todo aquele, em tudo que me faça crescer, evoluir como pessoa. Mas, sobretudo, aprendendo a me amar muito, muito pois se não sou capaz de amar e fazer por mim mesma, como poderei amar e fazer pelo meu próximo?
Achei maneiro demais. 

Ha um espinho bem grande ou uma farpa, cheia de opiniões formadas, uma mascara talvez. A imagem esta bem nítida mas nao queremos ver, desejamos tudo o que sempre quisemos mas nada de verdade. 
Eu proponho nao fazermos planos, vivi planos demais na vida ou entao faze-los e proponho acima de tudo se respeitar, isso sim e extremamente necessário pois se você nao se respeita, ninguém mais poderá respeita-lo.
Fui e espero que gostem...


Xandy Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário