Moderno, ligado e totalmente plugado II

The Verve - Bitter Sweet Symphony

O século 21 começa com a revolução da música e da tecnologia. Tudo isso é muito maneiro pra mim e sempre gostei de assuntos relacionados a tecnologia. Comecei a minha vida fazendo computação, não terminei, mas sempre me direciono para ela, até hoje. Muitas vezes leio assuntos desta área que podem nos ensinar lições maravilhosas. Posso ver em todas as pessoas que admiramos como visionárias que, em sua maioria, elas possuem um conhecimento muito grande e, principalmente, uma experiência enorme no ramo que atua.
Nesta semana perdemos um grande visionário, um simplificador de movimentos, ou mesmo um cara moderno, ligado e totalmente plugado, falo de Steve Jobs que pra mim foi mais que um visionário da tecnologia e sim um homem à frente do seu tempo.
As pessoas de sucesso podem ter sorte, mas um visionário necessita de técnica e prática eficientes num processo de produção. Eles realmente sabem o que estão fazendo. O show de um visionário não é a busca do dinheiro mas sim de uma paixão, paixão em estar influenciando, paixão na inovação e eu piro com tudo isso.

Visionário não só sonha, visionário cria, é divertido, humilde. Ele leva em consideração as pessoas do seu círculo e não é atoa que Steve Jobs era tão querido. Ele transformou, revolucionou e hoje Steve faz parte da minha vida e até dos meus sonhos pois ainda não concretizei todos mas tenho fé em poder adquirí-los. Além de declarações clássicas, como “é melhor ser pirata do que ser marinheiro” e “você pode encarar um erro como algo a ser esquecido ou um resultado que aponta para uma nova direção”, Jobs também mostrava sua simplicidade ao falar da vida em geral o cara tinha apenas uma grande vontade, mudar o mundo.

“Vamos inventar o amanhã, em vez de nos preocuparmos com o que aconteceu ontem”.

Steve mudou a história da música, do cinema e mudou a história do mundo, mudou a minha história com sua genialidade e seu encantamento e assim como ele, penso apenas em acordar de manhã e trabalhar com pessoas brilhantes para criar coisas que, espero, sejam tão apreciadas por outras pessoas como são apreciadas por nós. Deixo um dos discursos inspirados de Jobs que tem se esplalhado nas redes sociais e eu tinha que disponibiliá-lo aqui também.
É claro que para ler este post nada melhor que ao fundo uma sinfonia e por que não The Verve. Banda que curto muito e que em breve disponibilizarei o album por aqui.
Espero que curtam.

Xandy Oliveira







Nenhum comentário:

Postar um comentário