Moby (1)

Moby - James Bond Theme (Moby's Extended Dance Mix)

Ahhhh mulekeeeeee...Richard Melville Hall, mais conhecido como Moby é um cantor e artista de música eletrônica estadunidense. É conhecido por singles como "Go", "Porcelain", "South Side" Moby toca teclado, guitarra e baixo. Seu nome deriva da obra Moby Dick de Herman Melville. Ele cita que o autor é um de seus ancestrais na família Melville, então escolheu o nome como um tributo. Moby produz um tipo de música que foge das barreiras de um único estilo, e aproveita das influências da dance-music, das guitarras distorcidas, do punk-rock, da música ambiente e das trilhas sonoras de filmes para conceber um som totalmente único. Não contente apenas em ser um “pequeno gênio” da música eletrônica, Moby ainda arranja tempo para discutir em suas músicas questões políticas como o ambientalismo, o direito dos animais e o vegetarianismo, dos quais ele é um forte adepto. Em “Play”, Moby condensa todo a sua carreira em 17 grandes faixas.

A eletrônica se casa perfeitamente com pianos de blues, com vocais que às vezes beiram o gospel, com brincadeiras entre os big-beats de bandas como o Chemical Brothers, e os vocais melancólicos do próprio Moby, que sabe tirar belos sons de sua pouca experiência vocal. “Play” foi eleito melhor álbum do ano por revistas como a Rolling Stone e Spin, e é acima de tudo um álbum feito sob medida para a geração presente, envolvida numa era onde a busca pela informação é acirrada e onde todas as barreiras parecem que uma hora ou outra, vão acabar ruindo. Por “Play”, Moby recebeu disco de platina em 26 países, só no Reino Unido abocanhou cinco, e foi indicado ao Grammy por três vezes seguidas, garantindo o lugar dele entre os gigantes da música eletrônica.

Conheci o trabalho do cara quando ouvi o som em um filme de guerra - Falcão Negro em Perigo muito bom e depois no filme "The Bourne Trilogy", James Bond (Tema) Mãos elevadas no ar, empolgantes clássicos rave, euro-disco, hip-hop tanto tradicional quanto underground e ambience desacelerado de fim de noite, vários albuns que me amarrei e passei a procurar mais e mais sobre as músicas desse cara. Last Night é um tour de force da música dance que resgata as profundas raízes de Moby na cena club, ao mesmo tempo em que antecipa o futuro.
Fica a melâncolia e a dor pois ouvir o álbum tão introspectivo e depressivo como Wait For Me não é exatamente a introspecção, considerando que o techno com toques de melancolia foi exatamente o que levou seu álbum Play, de 1999, a alcançar um incrível sucesso – o curioso é que o produtor nega seu lado marqueteiro ao falar sobre o novo álbum, afirmando repetidamente que resolveu se dissociar da música feita para o mercado e fez, talvez pela primeira vez, um álbum que realmente ame. Bem, é com certeza o que gosto no MOBY e o que me faz correr atrás dos trabalhos dele e fazer sempre uma divulgação.
Vale muito a pena comprar. Fui...

e até breve.


Não me Siga!




Moby Play
Easy-Share – download
RapidShare – download


Nenhum comentário:

Postar um comentário