O Teatro Mágico

O Teatro Mágico - Ana e o mar
Está é uma das melhores bandas pra mim. São coisas simples assim que me fazem ter a certeza de um Deus maravilhoso. Apesar de tudo, à medida que avançamos saberemos que ao menos poderemos mudar algo e que pelo menos de uma pessoa poderemos esperar um retorno honesto, satisfatório.
Se ouvires uma passará a ouvir todas e a se apaixonar. Você está convidado para desfrutar desta oportunidade de completar a primeira página do processo, fazendo os passos seguintes por si mesmo.
O Teatro Mágico: é um projeto musical que reúne elementos do teatro, do circo, da poesia, da dança, da literatura e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos num mesmo palco - seja com a presença de trapezistas, atrizes, poetas, malabaristas, monociclos, perna-de-pau e até pirofagia। A maquiagem e o figurino clown dos músicos trazem à tona a idéia do “personagem interno” escondido em cada um de nós. As canções do Teatro mágico - quase todas de autoria de Fernando Anitelli - falam das situações do cotidiano, das impressões sobre o dia-a-dia, do olhar da gente sobre o outro e sobre o mundo.

Um dos melhores Shows que fui até hoje, é claro sem contar o do The Cure, e realmente o espetáculo me comoveu, me supreendeu, e me fez despender todo o meu tempo em que achei necessário. Eles conseguem fazer a mágica da vida em oração, fé e interação que acontece sempre com o público.
São por breves momentos destes que nos faz ver que "somos todos um" e isso faz a possível diferença de alcançármos um mundo melhor.

As apresentações do grupo não se restrigem a espaços culturais.
O ativismo social que envolve a carreira do Teatro Mágico já o levou ao palco do navio do Greenpeace, e seu líder e vocalista, Fernando Anitelli, esteve presente no Fórum Social Mundial e está sempre sendo convidado para a próxima edição. Lá, Anitelli se juntou a outros músicos e a pessoas que trabalham com software livre para criar o Fórum de MPB – Fórum de Música para Baixar. “Todo artista que tem essa dialética de liberar as músicas para download gratuito, para incentivar o acesso gratuito à cultura, é convidado a se unir a nós.
É momento de não só a música, mas a cultura em geral aprimorar debates ligados ao social”, convoca o músico.

O Teatro Mágico surgiu de um sonho e ao mesmo tempo de um chamado. Fernando Anitelli é publicitário, e, apesar se relacionar com a música desde muito jovem, nunca levou a sério a ponto de considerá-la profissão. Trabalhou durante sete anos na produção visual de um grande banco. Um dia não deu mais para continuar. “Quando a arte faz o chamado dela, ela fala: de hobby, em segundo plano eu não vou ficar. Ou me assume, ou some”, conta. Resolveu assumir.

Bem, despenda-se todo o tempo que você achar necessário; provavelmente, serão horas, se você estiver consciente da tarefa e sente que realmente vale a pena. E não para ai não...
...vem ai A sociedade do espetáculo, o novo ato está preste a começar.  Espero que curtam.
MX

download







download







Sem horas e sem dores
respeitável público pagão
a partir de sempre
toda cura pertence a nós
toda resposta e dúvida
todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser
todo verbo é livre para ser direto ou indireto
nenhum predicado será prejudicado
nem tampouco a vírgula, nem a crase nem a frase e ponto final!
afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas
e estar entre vírgulas é aposto
e eu aposto o oposto que vou cativar a todos
sendo apenas um sujeito simples
um sujeito e sua oração
sua pressa e sua prece
que a regência da paz sirva a todos nós... cegos ou não
que enxerguemos o fato
de termos acessórios para nossa oração
separados ou adjuntos, nominais ou não
façamos parte do contexto da crônica
e de todas as capas de edição especial
sejamos também o anúncio da contra-capa
mas ser a capa e ser contra-capa
é a beleza da contradição
é negar a si mesmo
e negar a si mesmo
é muitas vezes, encontrar-se com Deus
com o teu Deus
Sem horas e sem dores
Que nesse encontro que acontece agora cada um possa se encontrar no outro
até porque...
tem horas que a gente se pergunta...
por que é que não se junta tudo numa coisa só?

Nenhum comentário:

Postar um comentário