Grandes sacadas da vida.

Metas, metas e mais metas na vida. Acabamos pirando com tanta competição que chega uma hora que ficamos sérios demais por colocármos nas nossas vidas metas e mais metas. Cansei de ouvir das pessoas que estou ficando sério demais com tamanha necessidade de querer dar o próximo passo na vida. Se você não sabe o que quer conquistar, fica sujeito as circunstancias do momento e isso realmente é que frustra.
Li de um grande empresário a resposta em uma entrevista falando que a chave para ele ter tido tanto sucesso na sua vida sem dúvida nenhuma foi a sua obstinação para alcançar o resultado. O problema que junto com o sucesso também vem as frustrações pois o cara que trabalha muito não tem tempo pessoal, pouco tempo familiar, ganhando dinheiro, mas que não tenho certeza se valeu tanto a pena assim.
"Felicidade e sentido de recompensa não são alcançados quando a meta é obtida simplesmente. A jornada que leva até a meta precisa ser recompensadora também". (Christian Barbosa)

Bem, o início é um pouco difícil mas nada que você não possa contar e aprender com os ensinamentos que a vida lhe prega nessa jornada, kkk, e ela é dura e deve ser bem pensada e principalmente planejada. Hoje sei que o dia-a-dia, bem vivido, compartilhado, maneiro e com tempo equilibrado é que faz a meta valer a pena de verdade. Como escreveu Christian, não adianta tentar alcançar algo e ao conseguir chegar lá estar quebrado e velho e não conseguir nem aproveitar. Hoje vale a pena fazer alianças certas e dizer que por traz de um profissional de muito sucesso sempre há outro ou outra igualmente genial. Às vezes este outro profissional é tão conhecido quanto seu “par”. Há vários exemplos: John Lennon e Paul McCartney, Bebeto e Romário e o casal Bonner. Marcelo Cuellar de "Na mira dos Headhunter" escreveu que - A correta aliança e combinação do seu talento com o talento do seu lado cego que trará a você uma performance nunca antes vista! Você irá se surpreender. E estar bem com você mesmo é fundamental pois somente você tem infinitas chances de mudar o seu futuro e nenhuma oportunidade de alterar seu passado. É o hoje vivido com sabedoria e alinhado com o futuro que fará a diferença lá na frente! Pense nisso. Pra concluir Marcelo termina escrevendo que "é fato também que nem todas as parceiras e alianças duram pra sempre, até porque as pessoas mudam, novas competências são desenvolvidas e as novas alianças (ou alianças complementares) são formadas." Lembram da Xuxa e da Marlene Mattos? Achei show rsrs.

Esse clip da música The Climb, interpretado pela Miley Cirus, resume tudo isso! “Não é o que me espera do outro lado da montanha, é a escalada!”, vale investir 3 minutos para refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário