Amor do começo ao fim

 

Pearl Jam - The End
Minha filha chegou pra mim e disse: Homens pai são todos iguais. Terminou um relacionamento o seu 1º, ta na casa dos 15 e se lamentando veio com essa afirmativa. Até ri, mas ela claramente olhou pra mim e disse: Tu ri! É sério.

Tentei dizer que nem todos são iguais e reconheço a dignidade humana em todas as pessoas e em cada uma delas, ou pelo menos eu tento e que seria interessante ela reconhecer também.
Para aniquilar seus temores lhe disse para crer firmemente em si mesma para que cresça sua segurança e finais são difíceis mesmo. Qualquer mané com uma carinha e um certo jeito pode criar um começo, mas finais são impossíveis e desconcertantes.
Você tenta não deixar pontas soltas, mas é impossível. Alguém sempre vai reclamar ou falar. Sempre haverá falhas e já que é o fim, tudo deveria resultar em algo.
De que lhe serve alterar-se? Se você age com boas intenções e a aprovação vem do céu se bem que Marconio costumava dizer que de gente boa o inferno está cheio mas se você tiver que suportar uma tempestade de contradições e uma chuva de calúnias, o mais sábio será manter a serenidade e orar pelos difamadores. E vou te dizer eles são um pé no saco. E somos péssimos em adeus. Então, no que tudo se resume? Me perguntou Kerol.

Respirei, esperei um tempo e falei: é difícil dizer, mas eu diria que isso foi um teste...
E acho que passara no teste criança assim como eu passei e ainda vou passar.
Fazemos nossas próprias escolhas.
Sem dúvidas, finais são difíceis, mas por outro lado...
Nada realmente acaba, né.

O som de hoje vai soar como melancolia mas se sentires desanimado não malgaste suas energias compadecendo-se de si mesmo e menosprezando-se.
Se chama The end. Uau...
...as pessoas mudam como todas as coisas mudam. Eu espero envelhecer, só quero envelhecer.

Poderá ir muito longe, se não ficar parado olhando os outros correndo e concluindo que não pode avançar. Faça a sua parte, planeje, empregue todo o seu potencial mental, físico e espiritual para que alcance objetivos que realmente valham a pena.(T.Lopez)

Stº Augostinho escreveu "Confie em Deus como se tudo dependesse dele. Faça como se tudo dependesse de você.
Espero que curtam.

Um comentário:

  1. Bom é pra sentir?
    Somos realmente péssimos em adeus e quando alimentamos ressentimentos contra uma pessoa, o simples fato de se lembrar dela, além de te trazer desgostos, estimula sua irritabilidade e te faz se sentir inútil. Estou tentando converter isso "criança". Com o tempo talvez. Sua sapiência em encarar as coisas me faz refletir e admirá-lo. Li a letra e ai então chorei. Lembrei do passado e me lembrei do que você disse que hoje se cala para ouvir, esvazia-se, para receber, acalma-se, para perceber, se ama, para sentir e se doa para realizar. Confesso que achei lindo. Bjs

    ResponderExcluir