Eu posso dizer o que você quer ouvir ou Coração fala pra quem sabe escutar


Adele - Don't You Remember

Uma das coisas que aprendi com pessoas de grande sabedoria é saber sair de cena, deixar o palco, sair da roda, mudar de assunto, puff, desaparecer.
Talvez por essa nova leva que tai de cursos de lideres lhe ensinam como agir, como se comportar em algumas situações etc e tal.
Eu levo na memória, coisas boas que surgiram nas dificuldades pois elas serão uma prova de minha capacidade e me dará confiança diante de qualquer obstáculo. Digo isso porque depois de saber como surgiu o 1º cd de Adele Laurie Blue Adkins que vi que a superação pode mudar uma pessoa. O cd surgira com o término de um relacionamento. Ouvi o 1º cd há quase dois anos atrás e não sabia da história. Agora, ouvindo o 2º cd foi estranho saber que acontecera novamente a mesma situação que o 1º. É, estranho mesmo na verdade não é mas continuando o assunto, Adele  é uma cantora e compositora britânica ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos criticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino". Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum "21" e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep. Foi em uma entrevista no jornal da globo que vi que um album surgiu após um rompimento amoroso.
Ela saiu de cena e voltou bombando com seus albuns. Gordinha sim e linda também com umas butucas de olhos azuis que putz, para muitos marmanjos como eu piram de tão belos e azuis, e o talento da criança, ahhh fala sério, só ouvindo pra saber. Deixei um player lá em cima para ouvirem "Don't you Remember" Um lamento com suas dores em cada estrofe e gritos de clamor. Você chega a sentir no coração quando ela grita - But don't you remember? Don't you remember? Mas você não se lembra, não se lembra? Poooxaaaa, lembre cacete!  Quero ver alguém não ouvir a música novamente. Eu simplesmente pirei.

“A minha vida tem muitos dramas e não tenho tempo para me preocupar com uma coisa tão trivial quanto a minha imagem. Não gosto de ir à academia”, esclarece a cantora à Rolling Stone, dizendo ainda que aprecia uma boa refeição e um bom vinho. “Não faço música para os olhos, faço música para os ouvidos”, conclui.

O resultado é uma  voz de parar o transito, estilo Soul pop muuito maneiro com batidas fortes que te fazem ouvir o cd novamente. Não é atoa que essa criança tá batendo um bolão com este cd depois de tudo o que ela passou com o fim do seu relacionamento.
Agora cá entre nós, imaginem "o som" quando ela estiver radiante e apaixonadíssima. Tai a dica.
Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamento, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida. É, como escreveu Chico, tem coisa que o coração só fala para quem sabe escutar mesmo. (Chico Xavier)
Até a próxima semana, espero que gostem. Fui...

Xandy Oliveira

O dia fica mais atraente e enche a nossa alma.

4 comentários:

  1. Adele maravilhosaaa, tô viciadinha...hehehe!
    Bom ver alguém fazendo sucesso por merecimento...
    Adorei Xandy..bjão
    Me identifiquei, e vc?hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Não te digo nadinha, como vocês falam por ai kkkk e nem posso.
    Viu a tradução?
    A minha dica é quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na bênção de Deus que permitiu a cura.
    Show demais.
    Fui...

    ResponderExcluir
  3. Sempre me surpreendendo hem "criança"
    Adorei o post, Adele que eu já conhecia mas não tinha escutado o cd inteiro, o que você escreve como sempre com uma simplicidade singular e inigualável e com uma veracidade que as vezes fico louca.
    Tão longe e tão perto mas fazer o que.
    Como vc diz: Tamo junto. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Xandy!
    Sou um reacionário em relação à música...rsrs
    Evito ao máximo ouvir músicas em inglês - imperialismo cultural também rs - mas... com tuas impressões fiquei realmente curioso e abri uma exceção...rsrs Parabéns!!

    Valeu!

    ResponderExcluir