O que se perde enquanto os olhos piscam


O Teatro Mágico - Pratododia 


Certos objetos parecem se moverem sozinhos.
Eles aparecem onde você não os deixou. E outros simplesmente somem de onde estavam.
São Longuinho viveu no primeiro século, foi contemporâneo de Jesus Cristo e, de acordo com os raríssimos relatos a respeito da vida deste santo, dizem tratar-se do centurião na Crucificação, que reconheceu Cristo como "o filho de Deus"
Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou dentro de um escritório, nossa mente tá sempre fervendo e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Muitos quando perdem algo e não se encontra de jeito algum  invocam o funcionário número um do Departamento Celestial de Achados e Perdidos: São Longuinho. Só não se esqueça, quando o objeto reaparecer feito mágica, de agradecer dando três pulinhos. Existe forma de agradecimento mais esdrúxula na história da humanidade?
Mas o mais curioso é que ninguém sabe de onde veio essa supertição saltitante.

São Longuinho, santo celebrado em 15 de março, é especialmente popular na Espanha e no Brasil - mas aqui só existe uma igreja com sua imagem, em Guararema, interior de São Paulo. "Longuinho vem de Longinus, nome comum aos mártires", afirma o teólogo Décio Passos, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Quando era criança, cansei de pedi para o santo quando perdia algo. 
O Teatro Mágico para formar a letra da canção 'O que se perde enquanto os olhos piscam', faixa do próximo álbum da trupe a ser lançado no dia 6 de setembro fala de alguns ítens mais pedidos a São Longuinho. Grampo de cabelo, palheta, tampa de caneta, recibo de estacionamento, documento original, e outros entram na letra. A ideia surgiu em 2009, quando Fernando Anitelli resolveu compartilhar no Twitter uma música em processo de criação. "Gravamos a música durante doze horas no estúdio da Trama, transmitindo tudo ao vivo via Twitcam e com a ajuda do pessoal na internet", diz o líder da trupe. Lançado com exclusividade pelo Portal MTV nesta quarta (27), o clipe da música ficou por conta das estudantes de comunicação Ana Clara Prado, Francielly Flamarini e Mariana Cantor. Usando mais de 5 mil fotos. Ficou muito maneiro e é claro vindo do Teatro Mágico já se sabe que sempre vem coisa boa por ai. 'A Sociedade do Espetáculo' vem para completar a trilogia da companhia musical. Há mais de 8 anos na estrada. Como o grande diferencial da produção de Daniel Santiago, integrante da banda, o Teatro Mágico agora se propõe a fazer um pop moderno e brasileiro. Agora é esperar pra ouvir o show da galera. Por enquanto fiquem com o clip e um play da música "prato do dia" para quem não conhece ainda. E se quiserem baixar os 2 cd's também se encontra um link neste blog que vos pertuba é só clicar aqui.
Espero que curtam.
Até sexta.
Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário