Ninguém ama alguém ou conhece alguém de verdade (Bob Smith)

 nando reis e ana canas pra voce guardei o amor



Estou morrendo a cada dia...
tenho centenas de recordações...
mas uma delas às vezes desperta e mesmo assim me imagino saudando voce como ao sol ate o folego me faltar...
Eu entro em sua cidade murada pelo portão dos fundos
sei dos seus fãs cada um gritando mais do que o outro, passo por situações pequenas que esconderiam minha face, não me importo.

O medo me persegue a quase um quilometro
seu olhar vem em minha direção em vozes veladas e sinto a confiança minguar.
A vontade de desviar é imediata mas sou tao estúpido que tento supera-la e noto que me tornei seu escravo para encher sua graciosidade.
Imagino, nao sei mesmo porque, se o registrar ficarei livre e já que é o fim, tudo deveria resultar em algo, docê ilusão...

"Um olhar, um gesto de ternura mesmo sem palavra alguma pra falar" (O.Montenegro)

Se eu pudesse ao menos crer em alguma palavra do que você diz!

Xandy Oliveira


O texto a seguir foi enviado por minha amiga Juliana Mol, Calculista e marrenta, não acredita muito nas coisas e necessita de confirmações concretas numa matemática precisa e correta de acordo com a nossa última conversa rsrs. Gostei muito do texto e tinha que compartilhá-lo por aqui juntamente com o que escrevi e titularizei no passado como "encerramento" por causa de Closedow - The Cure. Para juntar tudo isso nada melhor que combinar os textos com a música maravilhosa de Nando Reis e a participação de Ana Canas simplesmente fantástica.

Espero que curtam...



Se amar fosse fácil, não haveria tanta gente amando mal, nem tanta gente mal-amada.
Se amar fosse fácil, não haveria tanta fome, nem tantas guerras, nem gente sem sobrenome.
Se amar fosse fácil, não haveria crianças nas ruas sem ter ninguém, nem haveria orfanatos, porque as famílias serenas adotariam mais filhos, nem filhos mal concebidos, nem esposas mal-amadas, nem mixês, nem prostitutas. E nunca ninguém negaria o que jurou num altar, nem haveria divórcio, nem desquite, jamais...
Se amar fosse tão fácil, não haveria assaltantes e as mulheres gestantes não tirariam seu feto, nem haveria assassinos, nem preços exorbitantes, nem os que ganham demais, nem os que ganham de menos.

Se amar fosse tão fácil nem soldados haveria, pois ninguém agrediria, no máximo ajudariam no combate ao cão feroz. Mas o amor é sentimento que depende de um 'eu quero', seguido de um 'eu espero'; e a vontade é rebelde, o homem, um egoísta que maximiza seu 'eu' por isso, o amor é difícil.

Jesus Cristo não brincava quando nos mandou amar. E quando morreu, amando, deu a suprema lição. Não se ama por ser fácil, ama-se porque é preciso!

Pe. José Fernandes de Oliveira - Pe. Zezinho, scj


Nenhum comentário:

Postar um comentário