Perdas e danos

 

Laurin Hil - Ex-Factor



Homens e mulheres colocados em pé de igualdade e, muitas vezes, com a situação invertida diante do tradicional do gênero...(Sexo sem compromisso)


Pronto, fim de festa. Para algumas pessoas os dias de diversão significaram a oportunidade de seguir o lema "ninguém é de ninguém", já que carnaval é realmente considerado a festa da carne, existe muita coisa mencionada na bíblia, e em outras culturas...para mim particularmente é uma questão de ponto de vista mas são comuns as "ficadas" sem compromisso.

Estava lendo uma entrevista com uma psicoterapeuta que se chama Celia Lima e a mesma dizia que muitos foliões alimentam a vontade de levar as paixões vividas na folia para além da quarta-feira de cinzas. Para ela é importante tomar cuidado com as ilusões dos amores carnavalescos. Lembrei de amores de verões, saídas de campo, de congressos e tudo mais. Segundo ela, as pessoas que cometeram excessos de todos os tipos, principalmente os relacionados às bebidas e ao sexo, podem ser vítimas deste sentimento, as ilusões dos amores. 



Ai coincidiu justamente com um filme que vi nesta quarta-feira acizentada chamado  sexo sem compromisso” filme fraco com Ashton Kutcher que ainda sente o fato de ter sido chutado por  sua namorada por oito meses. Para piorar a situação, descobre que ela é a nova namorada de seu pai, Alvin (Kevin Kline), um astro da TV. Desejando esquecê-la e seguir em frente, ele fica bêbado e, em seguida, liga para todas as mulheres que tem no celular, no intuito de encontrar companhia. Acaba encontrando uma jovem médica com quem encontrou algumas vezes, anos atrás. Ele vai à casa dela e eles acabam transando. Como a garota não deseja ter um relacionamento sério, já que teme sofrer, propõe a ele que se encontrem tendo o sexo como único objetivo. Claro que ele topa mas, com o tempo, novos sentimentos florescem entre eles e ai lasca tudo como na vida real.

Isto tudo acaba sendo um pouco o que Regina Navarro, psicanalista e escritora  “A Cama na Rede  e  Se eu fosse você...- Uma reflexão sobre as experiências amorosas”  fala nos relatos do seus livros, que o amor romântico, pelo qual a maioria de homens e mulheres do Ocidente tanto anseiam se caracteriza pela idealização do outro e traz a ideia de que você tem de encontrar alguém que te complete, sua alma gêmea. 
Esse tipo de amor prega a fusão total entre os amantes e a ideia de que os dois se transformarão num só, que bonito. Agora, a busca da individualidade caracteriza a época em que vivemos; nunca homens e mulheres se aventuraram com tanta coragem em busca de novas descobertas, só que, desta vez, para dentro de si mesmos. O mais engraçado, e eu tenho quase certeza,  que tudo isso deve ter começado com perdas e danos causados aos corações apaixonados e que realmente acreditaram no amor pra vida toda. Não posso dizer que concordo ou discordo mas posso dar um pequeno conselho que vai direcionado a um amigo em especial e para varias pessoas que sofreram como eu também já sofri por amor.
O amor romântico está saindo de cena e levando com ele a sua principal característica: a exigência de exclusividade. Regina prega o poliamor e eu mesmo não sei se este e o caminho certo mas deixo a dica...  


Vamos falar sobre perdas: 

Nem sempre se ganha criança, às vezes se perde. Nosso ego nem sempre processa bem esta idéia, mas cedo ou tarde precisamos compreender humildemente que não podemos tudo e que mesmo as pessoas mais positivas passam por duros golpes. Você tem duas escolhas: ficar se lamentando pelos cantos ou reagir, compreendendo a perda como um processo necessário de aprendizado, hoje vejo nitidamente isso e aprendi a curti, juro. Espera-se sinceramente que você escolha esta segunda opção! Seja lá qual for a situação dura que você poderá passar, saiba se permitir, como diz Jaqueline, o tempo necessário de lamentação, mas reaja criatura, reaja!



Dos danos eu nem vou falar rsrs.


O som que coloquei hoje e de Laurin Hill - Ex Factor - Tem haver com o post a letra e muito maneira mas vão ter que procurar a tradução kkk. 


Acabei lembrando de um video do Frejat muito mas muito maneiro e nao agüentei e acabei postando também e claro que tem haver com o post. 


Fui e espero que curtam.






Xandy Oliveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário