Confiança

 O Teatro Mágico - Sina Nossa



Eu aprendi com o tempo que para começar qualquer relacionamento a etapa crucial é um vínculo, uma história que se vai mostrando que se faz em passos lentos, gestos, sons e tons magníficos apreendidos, mostrados a cada dor, a cada alegria e a cada decepção e frustração que acaba trazendo confiança que está no centro das relações.

Toda a sua vida você adquiriu um vínculo  de confiança entre as pessoas.

O Amor nutri a semente através da confiança, nasce no primeiro gesto, nas palavras. Alguns, acabam por ter uma maior dificuldade em confiar? Sempre. As decepções os proíbem. Em quem confiar?
A busca inacabada, a ideia nas semelhanças, nos valores ou nas mesmas coisas estabelece confiança e exige atitudes e não só pensamentos comuns. São as ações que geram a relação de confiança, a conversa não basta. (Motivação vc/sa)
E o amor criança? O amor germina a partir da confiança. Ela nasce na construção dos gestos, nas palavras, no afeto. A estrutura "confiança", exige atitudes e não só pensamentos comuns, idéias ou tom e sons magníficos. São as ações que geram uma relação de confiança, é o cuidado de saber ouvir, a força de saber ajudar e uma inesgotável capacidade de ensinar. Há uma imensa dificuldade em confiar. Mas eu passei a saber que realmente é difícil confiar, e pior, difícil poder amar mas também se fosse fácil, se amar fosse realmente fácil, não haveria tanta gente amando mal, nem tanta gente mal-amada.   (Pe. José Fernandes de Oliveira - Pe. Zezinho, scj)
Paulo Coelho já escreveu que é  muito importante confiar nas pessoas: um guerreiro da Luz não tem medo de decepções, porque conhece o poder da sua espada e a força do seu amor.

Entretanto, ele sabe que uma coisa é aceitar os sinais de Deus e entender que os anjos usam a boca de nosso próximo para nos aconselhar. Outra coisa é ser incapaz de tomar decisões e estar sempre procurando transferir a responsabilidade de nossos atos aos outros.

Só poderemos confiar em alguém se, primeiro, formos capazes de confiar em nós mesmos. Não tenho respostas mas sei que a medida que há confiança, tudo se torna possível, sem jogo, mesmo quando há muito a fazer e mesmo que as coisas aconteçam a ideia e manter-se firme e confiar em quem ele tem como verdadeiro. Meu sonho agora é não me preocupar e levar a vida tranquila, de levar uma vida tranquila e não me preocupar... To deixando um som dos meus, dos teus Teatro Mágico. Sobre der-repente ser a nossa sina mesmo não reconhecer ou até reconhecer e saber que a nossa sina é sem sina a sina nossa é... espero que curtam...

Xandy Oliveira

4 comentários:

  1. Mto legal, Preto!! Vc esta cada vez melhor hein?? Um beijo carinhoso e sucesso..!!!

    Patty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada nega, somente somo com o que leio e interpreto em minha vida em meus momentos pessoais e profissionais.

      Excluir
  2. A Máscara do Esquecimento e do Equívoco

    Sob a máscara do esquecimento e do equívoco, invocando como justificação a ausência de más intenções, os homens expressam sentimentos e paixões cuja realidade seria bem melhor, tanto para eles próprios como para os outros, que confessassem a partir do momento em que não estão à altura de os dominar.

    Sigmund Freud, in 'As Palavras de Freud'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu brother Thiago vulgo Buda, Freud esqueceu de dizer que derrepente nao seria equivoco a ma intenção e sim uma provocação para esconder a própria realidade que seria certa bem melhor. Eu confesso que quando os domina já nao o e tao real como antes, talvez loucura o seria. Valeu filhote.

      Excluir