Imagine o real...



O Teatro Magico - O anjo mais velho


Eu descobri com a Beth e Mauro, Astrólogos que me analisaram um tempo atras, que ao nascer, tinha Venus, o planeta feminino, e um Câncer na minha vida, o que sugere uma afetividade terna, dedicada, apegada, do tipo que se lasca mesmo e ainda aprecia cuidar da amada, dando o máximo de mim. Esta disposição de cuidar do próximo oculta em verdade um grande desejo de ser cuidado mas isso eu também ja sabia, e estou resolvendo mas já sabia. 

Lendo o texto de Isa algum tempo atras, -Meu namorado imaginário- me lembrei que já fui assim, um namorado real mas muitas vezes imaginário pra algumas que na tentativa de acertar também errava muito em tentar cuidar. A dedicação tenaz de Vênus em Câncer é insuperável! Por outro lado, muitas vezes pessoas como eu fica presa a traumas demorando para liberar-se adequadamente mas nada que o tempo nao resolva. Há também uma tendência a fantasiar, não vendo a situação e o outro com muita praticidade. Uma dica: se você for uma pessoa carinhosa e souber tratar com muita ternura, metade do caminho já foi dado! 
Brincadeiras a parte achei legal postar o texto que li no blog de Isa e a analise de Mauro com Beth. Acabei deixando mais uma do Teatro Magico, O anjo mais velho, uma das minhas preferidas com a frase fodastica - So enquanto eu respirar vou me lembrar de você - mais um show fora de serie no sábado ultimo, 28, e dizer  que cada pessoa tem um jeito único de amar, de demonstrar carinho, dar atenção, de brigar... 

e... Isa, ja fiz a resposta viu! 


Meu namorado imaginário
Meu namorado imaginário é mais velho, gosta de música, tem um gênio difícil, gosta de sair com os amigos, de almoço de Domingo em família.Meu namorado imaginário adora Mc Donald´s e Coca-Cola, e adora sustentar esse (nosso) vício. Ele gosta de ficar na cama me observando (embora eu odeie o fato de ser muito observada), e, enquanto estamos deitados, ele segura a minha mão e a mantém próximo ao peito dele. E entre as pausas de nossas conversas, ele a beija com toda ternura.
Meu namorado imaginário me faz sentir os sentimentos mais intensos do planeta. Ora me deixa com muita raiva, ora me envolve com um carinho incomensurável. E quando tenho medo, ele me abraça de um jeito que me faz sentir mais perto de Deus. E a gente se encontra naquele intervalo entre as coisas que são ditas e as coisas que as palavras não alcançam.

Meu namorado imaginário apóia meus sonhos, mesmo quando não concorda com eles. Ele não me deixa desistir de nada, nem da gente. É um homem extremamente crítico que admiro muito. Ele tem manias tão irritantes quanto lindas que me arrancam sorrisos e as mais loucas gargalhadas. Ele é muito nervoso, e ciumento. Mas isso fica totalmente abafado quando eu sou a nervosa da vez. E quando me descontrolo, ele me segura firme e me dá um beijo com todo cuidado, e me desarma de todo e qualquer sentimento ruim.


Com meu namorado imaginário eu não preciso ter medo, embora eu morra de medo de me entregar, de me expor, de ser feliz. E ele entende. Entende até as minhas crises e bobeirinhas, porque sabe que no fundo estou só me boicotando por medo da grandiosidade de nosso presente e futuro.

Com ele eu compartilho minha alma; não por causa de um mero status, mas porque flui entre a gente. É natural, é espontâneo. Com ele compartilho uma vida, minha vida, sem restrições.

Meu namorado não é imaginário. Ele é bem real, e está sempre, de alguma maneira, comigo. Não importa a distância, a quilometragem. Ele me faz esquecer o que nos separa me colocando bem pertinho dele, e faz tudo parecer simples, que estamos prontos e somos feitos um para o outro. E por mais que soe piegas, ou ridículo, essa é a verdade e pronto! Ele não mede esforços para ficarmos juntos, para sermos. E isso me dá uma segurança gigante na gente. Juntos somos. Simples assim. E isso é tão bom... rsrs.

Ao meu “namorado”, nada imaginário.
Com carinho,
Isabela

3 comentários:

  1. Cara, que texto! Parabéns Isa! Sou seu fã!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Anderson! Esse texto é uma "releitura" de um da Lena. Entra no blog e deguste mais! rsrs

    http://belinhamoura.blogspot.com.br/

    Beijos, Isabela.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk. Já é criança, já é.

    ResponderExcluir