Alegria e satisfação (Nada pode nos impedir agora)

Calvin Harris - Calvin Harris - Feel So Close

Ahhhh o Pensar, este ato deu-nos vantagem sobre todas as outras espécies, é um processo indispensável à gestão da nossa vida e consequentemente da felicidade. Num cenário de desvantagem e problemas, pensar é algo que aprendemos no sentido de encontrar soluções e evitar danos ou desapontamentos ou talvez magoas, kkk, doce ilusão. Nestas circunstâncias o pensamento é algo valioso mas acaba sendo adaptativo e de uma imaginação grandiosa, no entanto, o que acontece é que alguns de nós aplicamos isso a qualquer situação, pensamos, repensamos, avaliamos, projetamos todo o tipo de cenários, ao ponto de inibir qualquer alegria e satisfação.


Ficamos tão preocupados que as coisas corram mal ou se tornem piores de tal forma que fechamo-nos no nosso pensamento, no nosso mundo, no nosso pre-conceito de tudo. Ouvi isso de duas pessoas em um pequeno espaço de tempo - Xandy, você ja vem com um pre-conceito incrível - sim, sim, acho que sim e este que me atenta das coisas e me priva de dores futuras, to tentando mudar esse lado de profeta. Continuando, como resultado, ficamos numa situação de incapacidade para fazer o que quer que seja, ficamos congelados pelo medo, receio de que alguma coisa má possa acontecer. Pondere novamente mas livre-se dessa sensação, e nao acredite na incapacidade, fácil assim? Claro que não e não é rebeldia minha mas as vezes  queremos deixar de ser o que somos, tão bonzinhos e desprezíveis. 

Não quero mais me guiar pela experiencia, como se fosse um sábio mestre ou coisa assim, sempre com receio de um passo, é coisa de xarope sabe, coisa de velho, e já estou consciente do proveito das minhas lições e acredite, nao consegui mudar porra nenhuma. Aprendi que o único tempo que tenho é o tempo presente e esse é o único disponível e eu posso trabalhar ele para a minha alegria, para noooossaaa alegria, para minha satisfação. O momento é muito rico e o único dono dele sou eu mesmo e isso eu devo utilizar com maior sabedoria destinando-o para o meu crescimento humano, ainda mais, e, espero, como consequencia, que eu me atente em ser tão solidário com meus semelhantes como a mim mesmo. 

Devemos olhar mais para dentro do que para fora, a fim de nos reencontrarmos. Seria fácil, nem todo mundo pensa assim mas tentar já e um começo. Hoje eu acordei com um estalo, um pensamento de Elenita, (ha pessoas que simplesmente nao estão preparadas para serem especiais para alguém), e  eu vejo que nao podemos colocar a felicidade nas maos de ninguém alem das nossas. Entao olhemos menos para o que os outros pensam de nós e mais para como queremos nos ver e nos posicionar amanha. 

A ideia seria tentar trabalhar para curar as feridas da auto estima que possam estar atrapalhando a vida social, amorosa ou produtiva, fico próximo de pessoas com quem tenho uma relação maior de afinidade e carinho, e claro que me querem bem. A vontade e o querer não geram dor, mas sim abertura para viver as experiências sem o apego aos resultados e este mal me persegue, o esperar demais putz. Quando nos deixamos levar pela crença, ainda que sem consciência disso, criamos a energia de necessidade - muitas vezes quase de desespero - Ahhh merda de conjunto de energias. Melhor encher a cara de suplementos e termogenicos pela manha para se sentir bem o dia inteiro e seguir um caminho que me foi traçado com minhas próprias pernas, já que ninguém pode viver nossas vidas e andar nossos passos e sim, como diz a minha maezona Beth, valorizar e investir em todo aquele, em tudo o que me faça crescer, evoluir como pessoa. Mas, sobre tudo aprendendo a me amar muito, muito mesmo pois se nao sou capaz de amar e fazer por mim, como poderei amar e fazer pelo meu próximo?

Hoje eu deixo Deus fechar a porta do meu passado e mostrar o plano para o meu futuro. Deixei um som que bomba na minha sala, no meu trabalho, na minha maquina pra começar o dia no pique, cheio de desejos e vontades e o video com a legenda, I fee so close - Calvin Harris, isso em um volume melhor eu duvido que nao almeje alegria e satisfação. Espero que curtam.


Xandy Oliveira

O melhor ainda esta por vir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário