Liberdade com fé


Sabendo que fé é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão e ouvindo sempre minha mãe dizendo que ela é flor de laranjeira mucho mas não caio as pétalas e que acima de dores e pressão ela é força, tinha que postar um pouco sobre esse fator interessante que é ter fé, que é acima de tudo acreditar.
Vendo um programa na tv vi a convicção de fatos que não se vê no dia a dia. Virginia na infância, teve paralisia infantil e não pode mais andar sozinha. Mesmo sem estímulo da família, Virgínia sempre trabalhou, se casou e teve filhos. Aos 21 anos, perdeu um deles e, anos depois - desacreditada pelos médicos de que não poderia sair da cadeira de rodas e nem ter mais filhos - nasceu seu temporão.

Vendo o seu testemunho tive a convicção que a fé acompanha absoluta abstinência à dúvida pelo contrario inerente à natureza desta lógica conceitual. Ela se relaciona diretamente com o crer, acreditar, confiar e apostar, embora estes três últimos não necessariamente exprimam o sentimento de fé, sabendo que pode trazer dúvida parcial como reconhecimento de um possível engano.
A minha relação da fé com os outros, consiste em nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor, por uma hipótese a qual eu possa acredita, ou confia, ou apostar ser verdade e vendo a Dona Virginia em seu relato vejo o quanto é maravilhoso saber que existem pessoas capazes de contrariar a lógica imposta pela sociedade e a medicina, fazendo com que possamos ter mais esperança e fé. Tem uma frase que Cissa Guimaraes disse em um programa que achei show de bola e é mais ou menos assim: Eu sempre me senti livre pra escolher, pra viver as minhas histórias. Eu não alcancei a liberdade buscando a liberdade mas seguindo a minha certeza. A liberdade não é um fim é uma consequencia da fé. Pela liberdade tanto pela honra podemos e devemos mesmo nos aventurar na vida. Eu vejo que não adianta procurar, a fé não é geográfica ela tá dentro da gente.

Tem uma frase de John Lennon, que no programa foi citada, que é fodástica e que consegui entender de um tempo pra cá mesmo a utilizando em minha vida e não a compreendendo nos finais das diversas situações que vivi. "
Eu Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí".

Foi isso que eu aprendi e eu termino este post me sentindo mais livre do que nunca e acreditando ainda mais no impossível.

Espero que curtam...

Xandy







Nenhum comentário:

Postar um comentário