Pare! Vá cuidar de sua vida!


Sofrimento, juntando dicionário, alguns livros e tutoriais que li na internet, diz que é qualquer experiência aversiva (não necessariamente indesejada) e sua emoção negativa correspondente. Ele é geralmente associado com dor e infelicidade, mas qualquer condição pode gerar sofrimento se ele for subjetivamente aversiva. Antônimos incluem felicidade ou prazer. Em uma frase como "sofrendo de uma doença" a ênfase está em ter a doença e menos no desprazer que ela causa.
Termos relacionados são tristeza, pesar e dor. Alguns vêem a raiva como um tipo de sofrimento. Tédio, é um sofrimento causado pela falta de experimentar ou fazer coisas interessantes (física ou intelectualmente), quando se está sem ânimo de fazer qualquer coisa, vontade de não fazer nada.

Eu digo que além de todas definições e outros temas recorrentes em uma vida traz destruição de valores pessoais, o renascimento espiritual através desse sofrimento vem com o tempo e disso eu tenho certeza. A idéia é direcionar sua cabeça, aspirar por uma visão que vá além da descrição sob ângulos diferentes e uma forma de expor ocasiões complexas que podem sim acabar com o limite da razão e da lógica que a sociedade determinou. Moral da história. Acorda, ô! A vida tá demais com lugares lindos pra passar fim de semana e fazer coisas incriveis para te manter sorrindo. O tempo está passando e não tem como voltar atrás. Existem pessoas que não merecem suas noites mal dormidas nem suas preocupações que o ser humano é capaz de realizar diante de problemas universais.

Achei muito maneiro a frase que um colega do Estado do Mato Grosso que  mandou para uma amiga há poucos dias de São Paulo: Se queres dar um sentido em tua vida, dê antes um sentido a você. Não espere esse reconhecimento coletivo. Ele não virá.
Cuide dessa criatura abençoada que é você. Esse ser que veio ao mundo para viver a sua vida na plenitude. Seja sua amiga, mas seja verdadeira! Curta a vida de uma outra perspectiva
"ah, não tenho amigos para isso". Arruma! Vc tem um dom que poucos possuem: empatia. Use-o, te vira! (Julho)


É importante nos aceitarmos exatamente assim como somos: cheios de surpresas, de possibilidades e de mudanças constantes em nossas vidas vivendo dias que não viveremos mais por conta de outros que temos que viver. Ahhh, tá na hora. Muita gente tem dificuldade em organizar as coisas. São pessoas que vivem cercadas de pilhas de papel, e sempre têm alguma coisa inacabada para fazer, se incomodam demais e sofrem por pouco. Objetivos para a vida devem envolver valores que podem ser mudanças de atitudes que te levarão a uma vida melhor, a um mundo melhor. Nossos valores e objetivos mudam e você deve rever se aquelas metas ainda continuam válidas e se as pessoas velem realmente a pena. O tempo é algo muito poderoso. Escorre pelos dedos e, se não o controlamos, ele vai embora e não volta mais. Tenho certeza de que conhece alguém que faz milhares de coisas que você pensa não ter tempo para fazer, que cuida do seu melhor e acaba vivendo melhor. E voltando ao sábio Julho -  O tempo só é teu amigo se você o faz de amigo.... mas antes, tem que ser amigo de si mesmo, ou mesma...
Enfim... pare! Vá aproveitar a vida e esse dom de ser esse ser especial que és. Vá cuidar de sua vida.


Este post é dedicado a minha querida amiga Beth, meu brother Cisco e a quem se identificar com ele. Aprendo com os meus fracassos e observo as normas morais e espirituais e trabalho ainda mais alegre para transformar o meu propósito em realidade, na realidade que vivo.
E hoje sei que todos nós temos as mesmas 24 horas por dia à disposição a diferença é a forma como as utilizamos. Não posso abrir espaço em minha mente para justificar o negativismo, a miséria ou cuidando de coisas que não me dizem respeito. Evito delegar aos outros ou a minha condição social a culpa por minhas tristezas. Agradeço ao Julho que com seu e-mail, encaminhado para Beth, me instigou a este post para refletir sobre essa merda toda que vivemos. Valeu Julinho. Eu cuido da minha vida ou passei a cuidar.

Bem, vamos falar de música né. Então pra mudar o astral e lhe direcionar para uma nova vida nada melhor que sair pulando por ai ouvindo um som fodástico de alegre. Resolvi deixar aqui o Monobloco. Tai um grupo pra lá de maneiro e pronto pra fazer você esquecer tudo de ruim. A ilustração é de  Luyse Costa. 

Espero que curtam.


Xandy Oliveira



http://uploaded.net/file/5opbyobd


http://depositfiles.com/files/2csrws37k

Nenhum comentário:

Postar um comentário