O princípio da procedência




Eu não posso ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido e vejo hoje que as coisas deveriam acontecer porque deveriam acontecer mesmo. Há uma necessidade de contribuir para alcançar objetivos? Claro que não, a contribuição pode ser Voluntaria ou não e como dizem por ai, podemos aprender pelo amor ou pela dor vai depender de você. É por isso que passei a entender os desígnios da natureza e a ter as respectivas respostas de todas as minhas perguntas e questionamentos para com Deus. Há uma interligação em tudo o que acontece e, deve ter, acredito, um objetivo final, um propósito.

O princípio da procedência corresponde a sua função ou o que você deveria fazer. É claro que aparecem as coincidências, vejo Deus nelas e se eu estivesse apenas esperando não estaria desenvolvendo nada e talvez até estivesse preso em algum buraco no passado. Saímos do controle, mas as modificações provocadas podem corresponder à necessidade de uma nova vida, substituição, transferência ou avaliação de tudo que se passou. Deste ponto em diante você melhora ou tende a piorar e assim acaba aprendendo a maioria das coisas da vida! É claro que as coisas nunca aparecem assim, de mão beijada quando se está na luta. Já postei aqui que quandopegava nos livros para estudar era muito ruim. Parecia que alguém tinha tropeçado e derrubado todos os meus livros e cadernos no chão no momento certo da minha concentração , mas ser ruim me lembrou daquilo que realmente sou bom: Em TENTAR. E tentar pra mim é a única coisa que ainda posso fazer sem justificar algo pra alguém por ter que haver com liberdade. A conquista vem com a Fé e a determinação.Vou repetir a frase que li em algum lugar e que já postei por aqui que diz assim: “Você é capaz de colocar sua inteligência para funcionar. Se podes chamar a atenção de alguém sobre um problema é porque consegue enxergar o que acontece com você”. Achei muito maneiro e cheguei à conclusão que na vida, assim como nos sistemas, podem ocorrer alterações nas responsabilidades estabelecidas nos níveis de classes e autoridades, descentralizadas por algum motivo e procedimentos que devem ser tomados para que os resultados de sua operacionalização sejam os esperados. Parei em querer respostas de se mereço ou não o que está acontecendo. Como aquela música que Zé Rodrix cantava: "quando será o dia da minha sorte sei que antes da minha morte eu sei que esse dia chegará mas quando sera?"

Djalma Oliveira já dizia que a vida é assim, difícil separar e seqüenciar ascoisas que lhe vão aparecendo, mas pode-se considerar o planejamento do que ecomo vai ser feito aparece na ponta do processo.
Deixo hoje lá em cima,  o som de Marcelo Camelo cantando com sua musa Malu Magalhães. Uma parceria que deu certo e eu com meus preconceitos enormes tive que morder a lingua achando que não iria durar por ela ser bem mais nova que ele e vejo hoje que maior que tudo é o Amor para quebrar qualquer preconceito que exista na face da terra.Deixei também a ilustração de Luise Costa que mais uma vez ilumina o blog.

Espero que curtam.

Xandy Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário