Nem tudo num élo e perdido



Pois é, não deu
Deixa assim como está, sereno
Pois é, de Deus
Tudo aquilo que não se pode ver
E ao amanhã a gente não diz
E ao coração que teima em bater
Avisa que é de se entregar o viver

Los Hermanos

Se existe alguma coisa que nos une enquanto vivos, é o desejo pleno de sermos felizes. Existem, pra mim, diversas formas que contribuem para nossa felicidade mas por várias razões, derrepentemente ou inesperadamente as formas perdem importância, a esperança morre, vulnerabilidade surge e a angustia toma conta junto da tristeza.
Sua felicidade permite circunstancias em que talvez um jogo de futebol, o sorriso de sua sobrinha, um gesto de carinho, uma ligação na madrugada ou simplesmente independente do que seja surja o sentimento de alegria. Conversando com um psicólogo sobre problemas de infelicidade ou de surgimentos inesperados, o mesmo me disse que a idéia de ser feliz é simplesmente não se deixar ser feliz, simples assim. Viver no quase ou perder-se das necessidades básicas e realizações pessoais é direcionarmos para um caminho medíocre. Achei simples por demais e falei que perder o foco também vinha junto de circunstâncias que iriam aparecendo sendo boas ou ruins. Ai, novamente me jogou na cara que  a não aceitação de algo faz parte da vida de todos nos. Comecei a visualizar minhas perdas, erros que cometi e meus fracassos. Enxerguei as exigências da sociedade, a cobrança de amigos e familiares e a minha própria expectativa e vi que a merda do contratempo é o passo sempre de de me deixar mais puto e analisar outra vez a vida. Aceitar o calor, o céu azul a dor ou o amor indo embora pode até ser o início de um direcionamento próprio e aceitação da vida mas não acredito que realmente seja um passo importante para se sentir muito mais importante para se sentir muito mais contente com ela. "É, pode ser que a maré não vire pode ser do vento vir contra o cais e se já não sinto os teus sinais pode ser da vida acostumar" Los Hermanos As dificuldades existem sim e estão ai e tem coisas que não controlamos, que acontecem e que não podemos fugir mas mesmo assim eu tenho obrigação de me divertir ou decidir o que fazer quando tudo estiver acalmado. Vou usar um pequeno texto do Dr. Miguel Lucas, o mesmo que usei para com minha mãe e para quem se identificou com o post - "A minha intenção é transmitir que mesmo numa situação complicada e difícil é possível restabelecer ou minimizar a situação e voltar ao caminho da felicidade e bem-estar. Independentemente da sensação de incapacidade que possa estar a passar ou a sentir, se conseguir colocar algumas coisas em perspectiva, verá que provavelmente também poderá recuperar aos poucos alguma alegria e permitir-se ser/voltar a ser feliz". Achei maneraço. Hoje deixo, é claro, depois de citar tanto eles, Los Hermanos - Casa pré fabricada - prá que explique a minha paz pois tristeza nunca mais...

Então hoje a idéia ou a minha idéia e ultrapassar o sentimento de impotência pra vencer e viver, deixar o amanha e sorrir no hoje. Espero que curtam.

Xandy




Nenhum comentário:

Postar um comentário