Viver como as flores





Ha sempre uma reclamação pra ser feita, sempre um motivo pra tanto. Motivação é crucial, se ela vem de tempos e é enraizada com positivismo não terei problemas, mas se negativa for viverei provando algo em busca de uma felicidade. O legal é que você busca, consegue adquirir conforme a sua força de vontade, mas se ha insegurança sua força não é a mesma e o que você começa a pensar e querer se torna contraditório ao que realmente quer.

A sensação de um coração preenchido é o que toda pessoa busca e quer. 
Penso realmente que seja.

A dificuldade que temos para transmitir isso acaba nos impedindo de transformar nossa vida, preencher nosso coração e libertar aquilo que sentimos aquilo que nos deixa mais feliz, aquilo que nos faz bem. Foram tanto tempo gerando uma expectativa que a idéia de que não é bom fica na sua mente de uma forma e passa a ter uma sensação de que não chegara à perfeição. Como se fosse perfeito! A única certeza que temos é da mudança e acabamos morrendo de medo sem ao menos tentar mudar. Então para este ano eu resolvi buscar oportunidades para o alcance de velhos objetivos. Tudo para não surgirem reclamações e nem motivos para tanto. E se existirem dias difíceis e confusos, que no final do dia eu note que o problema não esta tão difícil assim. Sei que frustrado o mundo vai gritar, mas e ai, eu grito também. 

Inabalável é o meu desejo totalmente comprometido e certo em eliminar o problema.

Na noite que escrevi esse texto, deixei de publicar para publicá-lo pela manha seguinte, mas infelizmente na madrugada do dia 21/2 meu pai faleceu. Muitas situações na vida nos trazem a sensação de um mal irreparável, e a morte é uma dessas sensações. A sensação de ter sido roubado em algo a que eu tinha total direito. Ai vem sofrimento, medo, revolta, raiva, culpa, depressão, isolamento, desinteresse pelas atividades costumeiras ou excesso de atividades, sei la. Vêm uma penca de coisas, sentimentos que não sabemos explicar. Isso nos fez, minha família,
 repensar nossas vidas e nossos valores, passando a perceber o que realmente é importante e o que é supérfluo no nosso dia a dia que esquentamos tanto, que brigamos tanto. Eu não sei se fiz o bastante, o suficiente, mas sei que tentei e passo agora a ver a vida de uma forma diferente, repensando valores. Fica a saudade de uma pessoa com a qual convivemos que nos proporcionou bons momentos e ensinamentos que pratico ate hoje, tanto com suas qualidades, como com seus defeitos; com a qual compartilhamos uma parte de nossa vida. Isso é algo positivo e deve ser mais triste não ter de quem sentir saudade nesta vida de meu Deus.

Agradeço a todos pela força. 

Continuando...

Lembrei de uma historia.

Em um mosteiro budista, um jovem monge questiona ao Mestre: 
Mestre como faz para não me aborrecer?
Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto revolta perante as que sao mentirosas. Sofro com as que caluniam.
Pois vive como as flores, advertiu o Mestre.

Como é viver como as flores?

Repara que nas flores, continuou o Mestre apontando os lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, mas, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo o que lhe é útil e saudável... Mas não permitem que a terra manche o frescor de suas pétalas. 

É justo inquietar-se com as próprias imperfeições, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o perturbem.

Os defeitos deles são deles e não seus.
Se não são seus, não há razão para aborrecimento.
Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.
Isso é viver como as flores.
É, e numa simples orientação, sem duvida, uma grande e nobre lição de bem-viver. 

Deixo uma musica do Cold Play -  Up in flames ( Então acabou dessa vez eu sei que se foi...) com a imagem de Luyse Costa. Espero que curtam.

Xandy Oliveira







Nenhum comentário:

Postar um comentário