Viver é um privilégio...





Acredito mesmo que a vida é um presente maravilhoso de Deus. Tento partilhar com todos que convivem comigo a idéia de terem coragem e criatividade nesta vida puta difícil para todos nós.  Mas, da mesma forma que detesto sofrer e não anseio pela dor ao meu semelhante teme o que produzo de pior em mim com o receio de "pagar no futuro". A dor é inevitável, acredite, ela é uma realidade que se precisa aproveitar quando se apruma. Se pudéssemos ver com toda a clareza a beleza da vida iluminada pelo sol radiante da manha cultivaríamos a capacidade de olhar com simpatia os semelhantes. Viver é um privilégio, um sorriso não lhe custará nada apesar de ter um valor enorme. Tenho uma prima que tem a mania deliciosa de cumprimentar a todos e sorrir lindamente e com ela aprendi que mesmo não encontrando alguém a ceder um sorriso eu posso oferecer o meu.
Hoje, depois de mortes próximas, tento agir com otimismo extraordinário. Mesmo com dor, tento obter uma capacidade de ser hoje, melhor que ontem e amanhã melhor que hoje. A idéia aqui é melhorar minha conduta defeituosa e exercitar minhas qualidades. É preciso viver o presente e cultivar as melhores virtudes. Não sou melhor que ninguém, mas se eu puder transformar algo ou alguém pra melhor sei que será muito maneiro.

 
Outro dia assistindo um programa chamado "Curvas e ladeiras" de long, skate eu acho, ouvi esta música, que postei lá em cima, e já fui procurando igual um louco. Conclusão: baixei e aproveitei e li sobre o camarada e sua música.
Descobri uma bordoada de coisa do cara. Ele é u
m dos produtores mais talentosos e reconhecidos e compositores da cena eletrônica britânica e fusão de música, Nitin Sawhney é também um respeitado ator, escritor e roteirista. Conceber combinações ousadas tema de música eletrônica estilo de batidas com brilhantes peças de inspirações asiáticas impulsionadas dentro dos estilos trip-hop e jazz, Sawhney oferece peças sonoras exclusivas e esmagadora, iluminados por sua percepção indubitável criativo.   O cara é fera, tocou com nada mais e nada menos que James Taylor. Ele entrou para James Taylor, com quem jogou uma série de datas no Reino Unido, juntamente com quarteto de Taylor. Após o experimento, Sawhney decidiu formar sua própria banda, os Jazztones, por esse tempo jogando em concertos encabeçado por DJs como Gilles Peterson. Depois ainda a colaboração de outro, pelo então com Talvin Singh, com quem montou o Trio Tihai, o criador britânico decidiu fazê-lo por conta própria, de lançar seu álbum de estréia, Spirit Dance, em seu próprio selo em 1993. Descobri muitas coisas do cara mas vou deixar essa batida pra curtirem um pouco e quem gostar procurar mais.

Espero que curtam.

Xandy Oliveira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário