Concisão e Coerência



Hoje eu aprendi que você só   possui o momento presente e ele será  tão valioso quanto a nobreza do objetivo pelo qual você trabalha.


Concisão e coerência, acho que é dica nesta fase mais produtiva com uma disposição que nao é a mesma da juventude. A novidade fica por conta da competência pelo qual será sempre avaliado. Acredito que nossa cultura ou pelo menos a minha intervenha do valor do cuidar, com os nossos, com os amigos, com quem amamos. 

Queremos sempre cuidar e o cuidado anda ao lado de valores que nem sempre são valorizados hoje em dia. A confiança quando anda com o cuidar é a sensação de sempre poder contar e saber que tem alguém que quer sempre o seu bem sem em nenhum momento poder te magoar. Isso gera respeito, integridade em sabermos que promessas são mantidas e que não se promete o que não se pode cumprir. 

Deixar de cuidar é difícil e  deixar de amar mais ainda. Ha diferentes formas de amar e de querer cuidar e de perceber que devemos "Pensar fora da caixa" - título do livro que ganhei e estou lendo, Flavio Augusto, Geração de Valor. Ele diz que existe uma forma diferente, mais eficiente e mais lucrativa de fazer mecanicamente, sem jamais questionar. O nome dessa pratica é inovação. O que mais me deixou pensativo foi ver que muitas vezes, organizar as prioridades significaria parar de fazer o que é desnecessário. Isso seria mais importante do que passar a fazer o que é essencial. Passei a perguntar o que quero de verdade? É coerente pensar e tratar friamente tudo ao nosso redor? É isso que se move?

Somos reflexo das nossas atitudes, do que cultivamos e de como nos comportamos e se estamos sempre elaborando nossas próprias auto-compreençoes e memórias, independente de qualquer pisicologia, então, nao há razão para buscar numa verdade objetiva e imutável do passado como justificativa de transtornos no presente. Ai sim é conciso, no momento atual, que minhas interrelações se tornem uma valiosa ferramenta para a modificação do comportamento. É no presente que se encontram as razões do passado e as expectativas e motivações para o futuro. 

Me disseram uma vez que estar preso ao passado é não perceber a liberdade do presente acreditando em uma verdade objetiva imutável sobre a realidade. Achei maneiro. 

Xandy Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário