Balanço Geral - Feliz vida pra você


Spyro Gyra - De la luz

Putz, quanto tempo não passo por aqui. 

Estamos começando mais um ano, e como já foi dito antes aqui mesmo: 
A vida é um processo lento e contínuo e não será por você acordar antes da aurora que o dia amanhecerá mais cedo...

A felicidade é feita de momentos mas sabendo que vem de dentro pra fora afirmamos que depende exclusivamente de nós, e necessitamos fazer nossas reflexões além do necessário para um equilíbrio em nossas vidas.

Então...


...não vou, novamente, desejar que encontre no ano que se inicia a tão famosa paz e felicidade permanente nem que supere suas metas e vença todos os desafios pois eu também ainda não consegui vencer os meus próprios desafios. 

O mundo pessoal passa por uma revisão de suas premissas e pouco tempo atrás pensávamos ou recomendavam que poupássemos  e o objetivo, uma vida tranquila após a aposentadoria. Não sou contestador dessa fórmula mas os muitos que vi, que deixaram para amanhã e fizeram dos momentos uma responsabilidade maior tiveram sensações de frustrações pois o dinheiro nem sempre pagava o estilo de vida da pessoa na maturidade. Gustavo Cerbasi, autor de alguns livros e um que estou começando a ler mas nunca termino, fala da satisfação e da necessidade de tê-la no seu presente para que acha estimulo para a economia no futuro. A questão maior é como curtir a vida de maneira equilibrada e ainda fazer um pezinho de meia para o futuro.

Meu balanço geral é que hoje há um novo jeito de planejar, o lazer está mais caro, educação e moradia nem se fala e se pesa não planejar o seu relacionamento pois gera responsabilidades que aparecem de todos os cantos e até lhes privam de perspectivas que se constroem no decorrer da vida mas e ai? Se privar da satisfação do presente, viver só para fazer o seu colchão financeiro? Há a necessidade de incluir alguma satisfação no presente para que a pessoa se sinta estimulada a economizar no futuro. 
Qualquer um pode ser feliz e a realidade é que boas remunerações ou rendas não proporcionam mais alegria. 

Eu desejo que se lembre de todas as conquistas que teve. Que olhe para trás e veja tudo o que foi aprendido, se lembre de todas as pessoas que apoiaram e quem você foi em todas essas situações.
Que determine a vida que quer levar. De repente não é a que está levando agora, a que seus pais querem que leve, ou seu amor ou seus amigos. Pare e pense na vida que você quer ter e qual seria a melhor forma para que isto aconteça.

Escolha as pessoas que lhe acompanharão. Aquelas que agregam, que lhe dão apoio em todos os momentos. Escolha as que quer ao seu lado e querem estar ao seu lado.

Descubra o que lhe dá prazer e trabalhe para que seja constante em seu dia-a-dia. Faça o que você ama e ame o que faz. Reconheça as características pessoais que não gosta e aprenda a mudá-las (ou aceitá-las). Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias. Por que quem você quer ser já está dentro de você. Então, procure. Insista e não desista. Sim, um ano inteiro é muito pouco para tantos desejos. 

As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo é assim pra todo mundo. Desfrute de tudo e de toda maneira que puder mesmo. Lembre-se que na mudança a direção é mais importante que a velocidade e  saiba que sua vida está esperando que você, somente você à transforme.

Faça um Balanço Geral da sua vida pessoal e profissional e tenha uma Feliz vida é o que lhe desejo para 2015.

Gosto da música que deixei hoje aqui, Spyro Gyra, trás paz, recordações e me faz pensar muito. No meio da música há uma espécie de virada, tentativa de algo, há esperança e uma vontade de ir, de querer...

Espero que curtam... 

Xandy Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário