Caminhos cruzados

Por sugestão involuntária ou até racional, compreendo também o uso da sugestão inconsciente sem propósito particular. Vou explicar melhor, a todo momento dou sugestões por palavras, maneiras, ações, geralmente aceitas ou nao por todos aqueles que nos cercam, amigos, parceiros e simpatizantes. Inconscientemente, embora, influenciamos constantemente aqueles com quem entramos em relação, acabamos  afetando os que nos rodeiam e, se os permitimos, seremos afetados por eles também. Isso as vezes involuntariamente, não de propósito e nunca por pena mas também por amor, por carinho, compreensão, respeito ou pela ligação mesmo, aquela, que vem de de uma forma ou de outra. 

A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas, pensamentos e situações que acabam nos contendo e nos tornando tao ligados que depois sentimos tamanha falta. Talvez, sempre tenha sido assim e para sempre sera ou talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado e participado da vida um do outro. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separarmos pelos mesmos motivos. A evolução diz tudo. Tudo que passei que achei ruim foi por algum motivo ter passado e de alguma forma teve um grande significado e sentido, Deus é formidável também neste aspecto, fazer com que sejamos ferramentas na vida um do outro. No inicio eu nao entendia mas depois que passamos toda a sofrencia, risos, vemos a resposta e o significado que temos para Deus que tudo sabe e que tudo vê. Isso significa que esta despedida nao é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e sim um prelúdio do que virá a deixarmos vir. 

Quando olho para alguém importante na minha vida, vejo a sua beleza e seu encanto e sei que ficaram mais fortes a cada vida que se viveu se é que isto existe. O legal disso tudo é saber ou desconfiar que passei todas as vidas, antes desta, procurando ou fazendo parte de alguma obra de Deus para alguém e isso é muito maneiro. Não alguém como você, mas você, você que também vê porque a sua alma e a minha tende de estar juntas ou de alguma maneira ajudando um ao outro. E assim, por alguma razão que nenhum de nós entende, fomos forçados a dizer adeus. Eu adoraria dizer que tudo vai dar certo para nós, e prometer fazer o possível ou o impossível para que tudo corra bem mas vou deixar para estes novos e velhos valores que ate entao já foram esquecidos e agora lembrados que me guiem com a graça de Deus Pai da melhor forma possível. Deixo o video da Vanessa da Mata que alem de ter uma voz linda é maravilhosa e mostra, na canção, o que acontece quando uma pessoa passa pela vida dela, kkk, espero que curtam.

Xandy 




Found at beemp3s.org

2 comentários:

  1. Muito forte o texto,pois nos leva a uma reflexão dentro de nós , então percebemos que apesar de falar de ti,nos vemos na situação,porque sempre haverá um alguém que irá dizer adeus ou que precisaremos nos despedir, algumas vezes mesmo com a vontade de ficar,outras vezes por necessidade de partir e ainda em outras por imposição da vida.Por vezes nem entendemos porque não pode ser e a imensidão de controvérsias emocionais nos prende um tempo mais,porém chega um momento que ainda que não chegamos ao entendimento do motivo, a pessoa se vai ou nós temos que partir.O bom da vida é que Deus sempre nos dá a oportunidade de um novo dia, um outro recomeço e a força que precisamos para seguir a diante

    ResponderExcluir
  2. Nesta vida nem sempre temos a obrigação de fazer conforme os outros fazem. Acredito nos ensinamentos e no que aprendemos com cada pessoa que passa na nossas vidas mas nao quero me arrepender de nao ter feito ou de ter deixado escapar por motivos derreteste nao validos de verdade. É diferente de novelas que pessoas vão e voltam em uma cena linda de pedido de perdão e aceitação imediata é mais difícil.

    ResponderExcluir