E o que realmente queremos?


Quais são teus desejos?
No trabalho, na vida pessoal ou futuro promissor, pessoas buscam sempre um sentido vinculado a felicidade a sua união e o seu lado espiritual.

Descobrir o valor da felicidade, tentar seguir padrões vivenciados por pessoas ou deslumbrar-se com aqueles que conseguem estar curtindo esse momento é o que muitos almejam mas é preciso distinguir o correto do errado e se do pior surgir o melhor, se poderemos realmente acreditar que vai chegar ou isso ou aquilo. Fica sempre a duvida do que insistir, investir ou mesmo crer. Na verdade, quando não se aniquila os temores não há crença firmemente em si mesmo e nunca se fará crescer sua segurança muito menos sua tranquilidade por algo ou alguma coisa.
 
A liberdade te dá uma sensação de possibilidades ou proporciona estabelecer um sentido pra sua vida, uma nova direção. Não digo nem muito a liberdade mas certamente a maturidade, o controle ou a ideia de querer almejar algo que você acredita ser melhor do que há. Certamente a busca inacabada com diferentes reflexões de tentar saber realmente o que vale a pena para se fazer sentido para o resto de sua vida te faz verificar o que foi feito desde então e o que pode ser feito ou mudado para se ter novamente ou pela primeira vez a tão famosa felicidade. As vezes não sabemos que coisas simples nos deixaria realizados mas estamos sempre procurando, caçando, tentando e até nos enganando por algo que nem sempre acreditamos mas que precisamos provar para deixarmos bem claro que pronto, não é aqui, então vou tentar lá. 

A busca não é apenas pela felicidade pelo simples fato de se encontrar feliz mas sim por estar fazendo e vivendo o importante pra si, o verdadeiro, o ideal pelo efeito certeiro e conclusivo de se encontrar feliz.

Buscar a plena e eterna identificação com a vida é o desejo de muitos mas é na medida que as pessoas trabalham e se frustram que conseguem com um certo tempo entender que se possa ter um significado e um sentido pra vida quando você mesmo se permite vivenciar isso ou tentar transformar a sua própria vida em algo melhor.

Questionamentos, aspectos de mudanças, áreas distintas, campo profissional, tudo nos traz um comprometimento para conosco, e é neste momento que surge a sociedade com suas cobranças que aprofundam-se e que nos confundem ao olharmos a vida dali por diante, com satisfações que não nos contribuem em nada mas operam de certa forma os conceitos dos outros.


Somente o tempo nos mostrará que são coisas simples que nos darão maiores prazeres e não os desejos alheios ou as ideias de sucesso dos outros. Não foram lugares mais cobiçados mas sim momentos únicos com gestos simples e talvez raros que nos mostraram e nos fizeram crer como é fácil ter esta sensação maravilhosa que é estar se sentindo bem com alguém ou só.  Talvez saibamos o que desejamos mas mesmo assim nos colocamos perdidos por acreditarmos que ainda há um melhor do que antes então exigiremos sim o melhor para Deus pois não nos guardaremos nem o nosso melhor para o hoje e sim para um amanha.

O engraçado é que o seu melhor vem de forma espontânea, sem que você mesmo perceba, sem ao menos sentir que de alguma forma você faz bem à alguém assim, sem exigências, sem alardes, sem mascaras ou intenção de impressionar. O seu bem querer te faz agir assim, sem maldade, sem cobrança ou espera de um retorno. Se quiseres algo de extraordinário, procure e se envolva extraordinariamente, se o simples lhe agrada se envolva simplesmente com toda sua alma e com todo o seu amor pois tudo na vida é o que você realmente quer. 


Leandro Karnal diz em suas palestras que "todos sabemos o que queremos". Se devemos investir, relacionar, reformar a situação, ter equilíbrio ou mudarmos e movimentarmos uma nova situação na vida profissional ou pessoal. Temos sim essa resposta só que temos medo dela e da surpresa que ela pode nos causar. 


Eu recebi um conselho por escrito uma vez que dizia assim:

"Saia das coisas no momento em que sinta que deva sair, não protele, perceba o que é seu e o que é dos outros, aceite ser diferente  para ser fiel a si mesmo, ame o "eu" e aceite o "nos" quando te convém, procure o novo e conviva com o velho de uma maneira critica e inteligente. VOCÊ É SINGULAR, VOCÊ É UM SER DE INFINITAS POSSIBILIDADES E QUE NÃO ESTÁ ENCURRALADO" Galvão, Bayard Velloso

Nesta vida temos 2 opções:

Sermos felizes ou vermos a felicidade dos outros. O que você quer?

Hoje vejo que todo mundo é um eterno aprendiz.

Espero que curtam.


Xandy Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário