Viver em família

Sempre achei que meus pais tivessem razão em tudo e sempre os respeitei por isso. Razão nem sempre mas passei e passo muito tempo da minha  vida vivendo para melhorar como pessoa e melhorar a minha família é vivendo e aprendendo com muitos e que bom que existem pessoas que estão sempre nos ensinando sobre tudo na vida.

Família não é fácil. Você só vai se acostumando ou se moldando para uns e para outros e mesmo assim não consegue agradar a todos, sempre um fica putinho com você mas no fim tudo se resolve, tudo se ajeita. 

Família é a base de tudo e a visão de um futuro de uma convivência com muitos com respeito pelas pessoas e por aqueles que moram com você. É como Amor plantado, ao longo tempo cultivado em uma terra bem arada e preparada para receber novas semente, noras, genros, namoradas, namorados, filhos. 

Essas sementes com certeza começarão a dar frutos e jardins começarão a florir e a felicidade começará a movimentar esta família novamente. Mesmo com tamanhas tribulações, com perdas, aborrecimentos, desilusões não se pode deixar que se perca essa coisa boa que foi construída. Nascerá novas fundações que receberão bases e é claro que logo surgirão problemas, arestas para serem tratados mas não se pode deixar que essas coisas prejudiquem o grande projeto, aprendi isso também. 

Novo ano se inicia então lá vai umas dicas que recebi e aprendi, dicas de quem tentou e tenta de tudo ser um bom parceiro, pai, filho e vive pra família. 

Converse com os teus, não deixe cair a conexão, esqueça os problemas e falemos de coisas novas, novos planos, novas conquistas, novos sabores. Respeite cada um, são novos pensamentos, gerações diferentes da sua e não devemos julgar ninguém por pensar diferente, religiões diferentes, times diferentes. Falar a verdade é uma excelente forma de sinceridade e lealdade e é a mesma maneira que o outro gostaria que fizessem com ele, a verdade é fundamental. Passe a aceitar o outro da forma que ele é pois cada um tem direito de pensar e agir de um jeito. Dê uma chance. Eu erro, você erra e ninguém é perfeito e faça-me um favor, me ajude a melhorar como pessoa pois só vamos saber se estamos cometendo erros se disserem aonde, a onde? 

Hoje vejo que elogiar é fundamental na vida, descobrir qualidades e pensar nas coisas boas proporcionadas e divulgá-las para o mundo e isso será com certeza bem recebido. Ser legal as vezes cai bem, fazer algo ou um leve gesto já trará uma sensação boa para a outra pessoa. Um presente, dizer sobre a falta que faz, que Ama é gratificante receber isso. Apoiar leva o emocional para os ares, te faz refletir e não se sentir problemático e vai fazer um bem danado. 

Orar, rezar, fazer uma prece são atitudes que em conjunto geram paz dentro de casa e harmonia lá fora, para com todos. Pedir a Deus saúde, entusiasmo e fé nos dá força para prosseguirmos nesta vida tão difícil que levamos. E por último Amar, família legal ou tumultuada precisa ser amada, precisa ser querida e corrigida pois erramos sim mas devemos gerar Amor e Paz sempre uns com os outros. Praticar o bem é fundamental mesmo tendo tantos tumultos e tantas dificuldades em nossas vidas.
Você não pode mudar seu passado mas seu futuro depende do que você pensa, sente e planta no presente. Comece agora. Seja feliz sempre.

Deixei um vídeo muito maneiro que vi e achei muito legal colocar por aqui.

Espero que curtam

Xandy


                       




Nenhum comentário:

Postar um comentário