Qual a possibilidade que tenho de acertar?

Vinho, silêncio e o som do lamento...
As coisas acontecem para suprir uma necessidade que se é demostrada.
Já lamentei diversas vezes por estar acontecendo isso ou aquilo. Como dizem "por uma razão, por uma estação ou por uma vida inteira".
Qual o motivo ahhh isso só podes saber bem mais tarde.
Auxílo em alguma dificuldade, apoio, aprendizado, orientação espiritual, ou seja, em alguma situação lhe servirá.
A razão é que é preciso que aconteça. Digo as pessoas os meus pensamentos, minhas vontades, angustias, alegrias, frustrações e expectativas e nem todos escutam ou se importam. As vezes discutem, as vezes reclaman, ou simplesmente se vão, as vezes agem e te fazem tomar decisões.
O que devemos entender é que as nossas necessidades foram atendidas e o trabalho de alguém ou alguma coisa foram feitos. De alguma maneira acabamos entendendo os motivos das coisas acontecerem; não importa.
As palavras saem do coração ou da razão e acabam te aliviando de uma forma ou de outra e chegam até a curar tristezas e geram esperanças e nutrem a nossa imaginação e a idéia de algo mais que a zombaria e nos aproximan mais de Deus. É fantástico como gestos, sons magníficos te transforman.
Quando uma coisa acontece por alguma razão ou estação é porque chegou a sua vez de dividir, crescer e aprender. Você aprende e recebe uma quantidade enorme de prazer com essa sabedoria, acredite é mágico. Há uma conclusão nessa história toda. Aceitar e continuar a se deliciar das maravilhas que a vida lhe oferece.

Sabe qual é o maior risco da vida é não se fazer nada.
Recebi um e-mail que me contava mais ou menos isso de uma grande amiga que me passa a visão da vida aos olhos dela, então, lhes repasso com a interpretação e o meu entendimento nesses rabiscos e nesta possibilidade de tentar acertar.

É chegado o momento de conquistar algo bastante almejado.
Todas as pessoas, por mais fortes que sejam, passam por momentos de insegurança. Isso não as faz menos fortes. A fraqueza surge apenas quando queremos fazer de conta que não passamos realmente por momentos de dificuldade e posamos de orgulhosos. Pedir ajuda a quem se confia não é má idéia, o grande lance é saber em quem confiar!

Deixo um link de um cd muito maneiro que curti algumas semanas atrás com a amiga que me ensinou e ensina as diversas formas de sorrir de tudo na vida. Hoje, na casa dos 60, e com uma experiência maravilhosa, sorri muito e escuta jazz e toma vinho além de fazer seu mapa astral e comentar com o seu guru kkkk.

Grande beijo Beth, amo você.
Curtam...



Jazz For When You Are Alone http://www.megaupload.com/?d=G3KNKQ3U

2 comentários:

  1. Dificuldades, inseguranças...
    ...todos passam por isso uma ou mais de uma vez na vida. É bom quando acontece e quando aprendemos com o que aconteceu. Já acompanhava agora então...
    Beijos "criança" da mulher invisível kkk

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo.. Como não lhe seguir? Linda a frase"amiga que me passa a visão da vida, aos olhos dela"
    Mas, a verdadeira sabedoria não é daquele que viu e fala, mas daquele que imagina e ouve, na medida em saiba discernir, ponderar e aproveitar aquilo que vale a pena ser aproveitado.. que lhe permita crescer como ser humano.
    Ah, porque crescer, virar gente grande é muito difícil.
    E, falando nisso, nos meus 61 anos sinto que nem sequer cheguei à puberdade... tanto que há por se aprender.
    Um bom vinho, sei que sabe identificar.. Vai uma dica de uma boa música: ouça http://www.sky.fm/smoothjazz247/
    Amo voce, sabia?

    ResponderExcluir