Motivação


Amy Winehouse - You Know I'm No Good


Nos recusamos a sermos o que querem que sejamos. Somos o que somos e basta, e é assim que vai ser. As vezes nem conselhos gostamos de receber.
O Tempo não se volta e tudo na vida pode ser suportado. Podemos nos tornar melhores ou piores mas passamos a analisar tudo e todos em nossa volta. Você é quem decide o que vai ser eterno dentro de você.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. Padre Fábio de Melo diz  que Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale...
A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando...
A vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar a viagem dos sonhos, uma vida melhor, o salto de pára-quedas kkk...
Mas uma coisa parece estar sempre presente... A busca pela felicidade, com o amor da sua vida e a alegria sempre.
Para alcançar o sucesso é preciso estabelecer relações que criem valor para todos os públicos de relacionamento. Cada pessoa tem um motivo particular para agir, ser feliz e cumprir suas obrigações com uma certa responsabilidade e confesso que responsabilidade demais não é tão bom mas na medida é imprescindível.
Sergio Buaiz diz que, “um dos maiores erros que um líder pode cometer é acreditar que a sua própria motivação é a mesma que move o seu time. Pessoas são diferentes, vivem fases de vida diferentes, têm experiências diferentes e interpretam os acontecimentos de maneira diferente. Por isso, a motivação de cada pessoa é individual e intransferível”.
Eu que o diga, já tive e vivo várias motivações de diferentes formas e maneiras. É a vida e é bonita é bonita. Temos que lembrar que motivação não é engajamento e para alcançar o sucesso, todos devem estar satisfeitos profissionalmente e pessoalmente conforme o que se vive ou o que se planeja viver. E viver não é fácil mas também não é complicado, planejar não é difícil e nem impossível. Deus e uma boa parceria é o fator principal para criar a melhor maneira de produção e diversão. Viver é magico e encontrar um sorriso em algumas manhãs já é uma motivação incrível.

Li um dia desses uma frase bem legal que diz assim:
Deus segue um plano ao escrever a música de nossa vida. A nossa parte deve ser aprender a melodia e não desanimar nas pausas e contratempos.
Maurício, irmãozão meu, com suas frases maravilhosas que quebram qualquer conversa séria mas sempre com seu fundo de verdade já diz assim:

Pessoas se conquistam com pessoas e objetos se conquistam com dinheiro mesmo.
Achei muito maneiro.

Agora me diz ai o que te move?

Sábado 23 de julho, foi marcado com a triste notícia da morte de Amy Winehouse ela ficou conhecida por sua linda voz e seu jeito diferente de viver a vida, sofria a muito tempo por causa do abuso do uso de drogas e deixou apenas Frank e Back to Black como álbuns de estúdio.
Os compromissos movem seu corpo para lugares e tarefas muitas vezes indesejáveis. As más notícias te movem para baixo. As necessidades te movem para caminhos que não os escolhidos. A vontade de “vencer” te move para lutas em que você não escolhe o adversário mas o mover para a derrota, a melâncolia, a tristeza e atá a morte não é motivação, isso se chama falta de Deus, amor próprio sei lá.
Quando deixamos que os compromissos, as más notícias, as necessidades, os desejos e as vontades, a realidade e as batalhas impostas pela vida determinem os nossos movimentos não podemos chamar de motivação própria. Se quisermos entender o que causou a morte dela não devemos estudar a química das drogas que ela usou, mas que contingências a levaram a, num histórico de longa data, agir como agiu rumo a uma overdose fatal.

Voz maravilhosa e diversas canções que possuem influências do jazz e soul. O seu Album de estreia foi "Frank" lançado em 2003, o segundo "Back to Black" ganhou o melhor album pop e melhor vocal feminina e foi o disco mais vendido em 2007. O terceiro album está sendo produzido desde 2008 e segundo os executivos o disco era muito depressivo e fazia várias referencias ao seu ex-marido. Vamos esperar o que vem por ai pois Amy deixou publicado que tinha material para 3 albuns.
Fica aqui a lembrança e o link de "Back to Black" para se deliciarem e a dica de que o passado não pode ser alterado mas o futuro pode ser construido e s
e finalmente deseja assumir o comando sobre o que te move acima de tudo algo tem que te mover também.
O vídeo da propaganda da "FIAT" é muito maneiro e quis postá-lo aqui pois cabe aqui também. Espero que curtam.
Fé em Deus.

Fui...
Xandy Oliveira








Nenhum comentário:

Postar um comentário