Sonhos de menino




Amanha vai ser outro dia...
Quando eu era menino, ficava sonhando de que forma o mundo poderia ser melhor. Na verdade, eu hoje imagino, porém com um olhar mais desencantado. O ser humano realizou progressos admiráveis a nível científico e tecnológico, entretanto quando se trata de progresso moral putz...

Houveram alguns avanços em termos de legislação, é claro, mas a cada passo pra frente que o homem dá também anda um passo pra trás. Existe uma música, do Chico Buarque, que dia assim: "Se lembra do futuro que a gente combinou? Eu era tão criança e ainda sou querendo acreditar que o dia vai raiar só porque uma cantiga anunciou". Essa, define muito bem a ingenuidade que ainda possuo. Podem tachar como besteira pensar ainda assim mas ha algo que quero poder acreditar ainda hoje. "Ou é apenas mais um adulto realista que percebeu que é impossivel ir contra os desejos materialistas dos homens que geram dor e auto destruição moral do ser humano", frase feita que li e coloquei aqui.


Não, apesar de uma certa dosagem de realismo eu ainda conservo em mim mesmo um tanto de criança que acredita em transformações. Talvez uma criança estúpida, porque vejo a cada dia que a maldade humana tem uma criatividade inesgotável (agora lembrei dos homens-bomba que terão as virgens como recompensa). Mas eu não saberia ser diferente, não conseguiria me sentir bem se fosse responsável pela destruição de alguém. Aliás, eu me sentiria uma merda e entraria em desespero caso fosse o causador da desgraça alheia, to sempre repetindo para muitos que o que eu nao quero pra mim nao posso desejar para os outros. E super verdade isso que passamos em uma vida inteira e que vivemos tentando; mudar o mundo e mudar o que o mundo nos trás. O certo é que hoje milhões de brasileiros estão realizando algo e o legal disso que são sonhos, ou seja, mudaram de alguma forma. Acredito muito que existem várias maneiras de concretizarmos algo ou sonhos e se eu puder informar, compartilhar conhecimento, dividí-lo com várias pessoas eu tenho certeza que com isso poderemos ajudar outras pessoas a realizarem sonhos e mudarem o mundo de uma melhor forma.Dai, nesta semana, recebi um texto mandado por Ramon Cachoeira, brother, que recebeu do superintendente dele, achei super maneiro, é o retrato de tudo aquilo que muitos pensaram quando meninos e que ainda se lembram muito bem do que sonharam no passado e viveram e do que adorariam ter realizado mas foram mudando com o passar dos anos, conforme o tempo. Espero que curtam como eu.

Hoje o som que está disponível é o cd Agridocê da PITTY, fresquinho e bombando no twitter. Já ouvi umas 10x e adorei a versão que ela faz dos Smiths  Please, Please, Please, Let Me Get What I Want.

Particularidades para 130, 20 passos com uma letra linda e um som melancólico, bem profundo, Romeu, Upside Down mostrando a suvidade da voz de Martin, seu guitarrista completamente talentoso e que outra parceria não ficaria melhor.
Vocês precisam ouvir e sentir a sonoridade "Feche os olhos quando eu for mostrar o meu mundo pra você que está sempre aqui em tudo o que existe ao meu redor".

Alias o cd está todo assim, Fodástico, bem acustico com voz, violão, piano e cheio de detalhes no fundinho como na música Embrace the devil, som de passarinhos, características do estudio na Serra da Cantareira onde foi gravado o cd, sem contar com Porto, Romeu que já falei e tudo mais que o cd  oferece.

A dica é essa, se delicie com o cd. Vá as lojas e compre o seu.
Eu já comprei. Definitivamente o CD está cretino de bom.

http://www.4shared.com/folder/2vYRz_I0/CD_Agridoce_2011.html

Fui e espero que gostem.


Xandy Oliveira








As meninas e meninos, Acho que todos nós somos um pouco parecidos. Quando criança, o nosso maior sonho era mudar o mundo. Grande parte da nossa infância a gente sempre pensou, da forma bacana que sonha uma criança, em fazer um mundo melhor para as pessoas. Nas nossas brincadeiras, sempre era o mundo o nosso maior objetivo.  Como isso estava difícil , depois de um certo tempo, o nosso objetivo passou a ser mudar o nosso País. Foi uma fase de questionar o que existia e o rumo que vinha sendo dado para tudo. Foi uma fase de sonhar em  um País com possibilidades iguais para todas as pessoas e pela a liberdade de podermos nos expressar com liberdade. Como isso também estava difícil , um pouco mais adiante o nosso objetivo passou a ser mudar a nossa cidade, dotá-la de condições de habitabilidade onde as pessoas pudessem ter condições de viver de forma digna e que essa possibilidade fosse para todos. Como isso também estava difícil, passamos a querer mudar a nossa família. Que todos pensassem em viver com cumplicidade e que pudéssemos realizar os sonhos de todas as pessoas que gostamos. E esses sonhos eram os mais variados possíveis, indo desde a formação profissional de cada um, até a conquista de um grande amor. Onde cada pessoa do “nosso sangue” conseguisse tudo o que se propusessem a construir na vida. Como isso também estava difícil, em algum momento, chegamos a conclusão que se a gente conseguir mudar a nós mesmos,  já teremos conseguido muito. Se conseguirmos pensarmos o bem, se conseguirmos dar bons exemplos para os nossos filhos, se conseguirmos sempre fazer o melhor e nos superar, em tudo o que nos dispomos a fazer, já estaremos fazendo a nossa parte para mudar o mundo.   As vezes fico pensando se isto é muito ou pouco. Mesmo com esta dúvida, está muito longe do que todos nós pensávamos quando eramos criança. A gente mirou em mudar o mundo e acertamos em mudar a nós mesmo. E mesmo assim, a “batalha” tem sido grande. Tem uma cara chamado Roberto Ribeiro, que um dia fez sucesso com uma música, que nem é muito conhecida hoje e que dizia que “ todo menino é um Rei e eu também já fui Rei” e a frase mais marcante da música diz “ Menino sonha com coisas que a gente cresce e não vê jamais” De coração, desejo a cada um de vocês, que consigam viver como menino, sonhando com coisas, mas crescendo e não esquecendo de realizá-las, em todas as fases da sua vida. Que Deus reserve muitos “sonhos de menino” para você, em toda a sua vida e começando por hoje.  E não perca o “sonho de menino” de mudar o mundo, para muito melhor. Um ótimo fim de semana para você e sua família.

5 comentários:

  1. Esse último parágrafo é um texto de Ricardo Jordão, uma mente pensante assim como Alexandre... O importante nisso tudo é continuar tentando colocar os nossos sonhos na prática; tentar sermos melhores e passarmos este sentimento aos nossos; mais humanos, sinceros, generosos...
    Gosto muito de uma chamada da CBN que diz "Ética, ou vc tem, ou vc não tem..."

    ResponderExcluir
  2. Foi mal,
    Esqueci de assinar.
    Ramon Cachoeira

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk. Sonhos, nossos sonhos estão sendo realizados e isso e bom. Deus e bom, Deus e muito bom. Planejar mas nao em demasia.
    Ainda tem o cd da Pitty que ta Fodastico.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Xandão mandando ver em... !!! Realmente esse cd ta show mesmo !!!
    Abraço mano

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa aprendi, nesses anos, e eu diria, todos bem vividos por que sempre arrisquei... Aprendi que não posso e não devo colocar minha felicidade nas mãos de ninguém. Apenas, nas minhas. E como? Aprendendo a ressurgir das cinzas, sempre que queimar no fogo dos desencantos, do desamor. Fortalecendo meu espírito para aceitar as derrotas, para lutar e tentar vencer pelo que acredito. A seguir o caminho que me foi traçado e com minhas próprias pernas, já que ninguém pode viver nossa vida e nem andar nossos passos. Quando muito, alegrar-me por uma companhia amiga. A valorizar e investir em todo aquele, em tudo que me faça crescer, evoluir como pessoa. Mas, sobretudo, aprendendo a me amar muito, muito pois se não sou capaz de amar e fazer por mim mesma, como poderei amar e fazer pelo meu próximo?

    ResponderExcluir