O Medo


Sobre término e a continuação da vida, Gandhi já dizia "Aprendi através da experiencia amarga a suprema lição: Controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo"
"Sim, tenho um pouco de medo...sofri e não quero sofrer mais"

Homens e mulheres quase sempre têm uma passagem na vida traumática... dificilmente vão dizer que não possuem medo algum. Não existe porque as pessoas terem tanto medo do inesperado, da decepção ou de serem felizes...porque quando você para...e começa a imaginar todas as experiencias de puro prazer que você poderia estar vivendo...agora...com a novidade que realmente te faz feliz você começa a perceber que está cometendo um grande erro ao evitar por medo, medo do que pode acontecer, da dúvida, da coragem em seguir. O risco é necessário e uma nova vida também...quando se tem medo de arriscar você deixa de viver a vida, perde chances e jamais saberá o que perdeu.
Proponha-se a viver cada dia com fé em si mesmo e com fé em Deus. O tempo é o período em que devemos cumprir com projetos de superação pessoal e solidariedade mútua. Todas as ´pessoas que obtem resultados pensam diferente . "Visão, coragem e competencia são padrões que são usados ultimamente" (Geração de Valor)
Capacidade de enxergar algo, coragem pra enfrentar o risco e necessidade de ter competência para algo funcionar bem, para o fluir...

Não é possível ter grandes escolhas sem sofrer algumas perdas, já dizia não sei quem, cada perda, cada lugar, cada lágrima me ensina que a vida é um espetáculo e eu preciso fazer parte disso.
Você só possui o momento presente, este, agora e ele será tão valioso quanto a nobreza do seu objetivo pelo qual você trabalha.

"Já vou, será eu quero ver o mundo eu sei não é esse lá. Vou lá, andar e o que eu vou ver eu sei lá" Los Hermanos


Coloquei este vídeo de uma das melhores bandas do Brasil em minha opinião que virá com um show em maio aqui em Brasília. Acredito que tem muito a ver com dois lados do "medo" Primeiro andar (Los Hermanos).

Espero que curtam.

Xandy Oliveira

4 comentários:

  1. Já dizia Paulo Coelho: "o mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos." Infelizmente o medo nos impede de tentar e perdemos a oportunidade de viver grandes momentos. Não temos uma segunda chance, amanhã tudo muda!
    Acredito que encarar o medo, aceitar que a cada escolha, uma renúncia, faz parte de um processo diário, que envolve principalmente a confiança e o sentimento "vamos nos permitir"...

    ResponderExcluir
  2. Xandy, como sempre adorei seu texto, mas estava pensando agora... E quando não é o medo q te impede e sim a dúvida? Até onde aprendi, são duas palavras distintas, embora acredite q a segunda te conduz a primeira... Mas, considerando que existam vários caminhos e vc quer se permitir, mas sabe q ao escolher um caminho, vc renuncia o outro... Tá certo q por um lado vc vai morrer na certeza que valeu a pena tentar, mas por outro, vai morrer pensando q poderia ter sido diferente... como fazer qnd não é o medo q te impede de ser feliz e sim a dúvida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós temos milhares de dúvidas e perguntas, o que devo fazer? Qual é o melhor comportamento? O que vão pensar de mim? E se não der certo? E se eu sofrer? Tantas perguntas se repetem e se confundem em nossas cabeças que acabamos mais perdidos do que encontrados... A cada nova pergunta, parece que mais uma questão surge e a tendência é novamente não encontrarmos resposta que nos pareça convincente...
      Eu não vou poder lhe dar alguma resposta e não conseguirei alguém kkkk não porque não exista mas porque, para encontrá-las, precisamos perguntar para a pessoa certa e fazer a pergunta certa! E só há uma única pessoa que pode lhe responder e uma única pergunta que você pode fazer. Você mesma e a pergunta que você deve fazer é “o que eu quero?”! Para a minha vida, para o meu futuro, para o meu momento. O fato é que queremos garantias, certezas, respostas certas e imediatas, satisfações “on-line”... Mas apesar de vivermos num mundo globalizado e absurdamente “fast”, o coração e a vida continuam requerendo apenas uma condição: que você tenha a coragem de se entregar, de arriscar, de se tornar vulnerável e, enfim, ser você mesma!
      E se, depois de tudo isso, não der certo, tenha a certeza de que deu!!! Pois você ao menos tentou e ninguém vai poder dizer nada rsrs.

      Excluir
  3. Quem não teme não vive. O medo é o que nos faz ter cuidado, o medo é fator civilizatório. Porém, quando o medo nos domina por completo, ele nos aprisiona, faz dez nós meros repetidores acomodados das emoções já vividas, dos caminhos já percorridos.
    Vencer o medo, sem perdê-lo por completo é o segredo para seguir em frente, é preciso avaliar os caminhos, sem, contudo, jamais acovardar-se diante dele.
    Prefiro arrepender-me do que fiz a lamentar a ausência do que não foi feito.

    ResponderExcluir