Onde a dor não tem razão II



Paralamas do Sucesso - Cuide Bem do Seu Amor

As vezes é hora de parar. Se perder, pra que? Deixar adentrar ou se trancar de vez. Se não for para sentir de verdade melhor prosseguir. 
O mundo continuara girando e saberemos que ninguém se importara de verdade a não ser nos mesmos. A inveja continuara destruindo e o mundo continuara com  pessoas sem mesmo alguma percepção. Estamos acima disso, achamos, mas continuamos insistindo. E todo barulho, todo esse som, todo esse alvoroço de nada adiantou não influenciou ninguém ou ao menos ajudou em nada. Pior, nem poderei lhe contar o que estou a pensar nem mesmo os meus sonhos mais loucos e sobre minhas perspectivas, mas sei que quando sentires mesmo a distancia verdadeira, terá a noção do que passei, e mesmo sabendo um dia da falta, do cansaço que existiu e de não estar direcionado há nada mais perdido ou ilusório, nada com a ideia de deixar que vire uma merda no final, nada da pessoa errada, do emprego errado ou do lugar errado, porque a vida é feita de caminhos e caminhos que levam motivos e motivos podem te inspirar, renovar o seu espirito onde a dor não tem razão...estarei sorrindo disso tudo.



Já tinha postado este texto aqui mas a pedido de uma amiga em tpm, resolvi postá-lo como um novo sentido, pra ela ou pra quem quer que seja.


Além disso, o nosso mundo corresponde a um conjunto de providencias a serem tomadas por nós mesmos para a situação em que o futuro tende a ser diferente do passado; entretanto, você tem condições e meios de agir sobre variáveis e fatores de modo que possa exercer alguma influência; mudanças é ainda um processo contínuo, um exercício mental, uma necessidade de algo decisório.


"A realização plena da auto aceitação acontece quando passamos a ser nós  mesmos, tornando-nos melhores" DQ

Mudanças envolvem indagações; quando eu era mais novo, já disse isso aqui antes rsrs, vivia procurando o que poderia dar errado, hoje vejo que parte do problema é essa orientação negativa e se eu busco sempre o que não funciona é claro que vou encontrar.

Há um princípio de querer que pode provocar uma série de modificações e essas podem corresponder à necessidade de substituições, transferências, avaliações e outras coisas mais. Isso é evolução, meio espiritual talvez mas o que é certo é que quem crê pode ter aspectos imediatos de correções de certas descontinuidades e desajustes em nossas vidas.

A dor não tem razão e as forças externas podem ser relevantes. Tomar um propósito pode ser o primeiro passo para avaliar as implicações e facilitarão as decisões de modo mais rápido, coerente, eficiente e eficaz. O maneiro em crer, ter Deus acima de tudo é saber que existe um modelo legal de vida e se pode viver nele e não naquele outro. O mais importante ainda, além de crer, é ter atitude, a atitude de tentar. Eu já tive várias idéias de vida e vivi outras completamente diferentes da que vivo hoje acredito que tudo é possível de se conseguir quando você acredita que pode mudar.

É um processo continuo, de várias etapas e com certeza não funciona devido a pressão das pessoas mas sim mediante a determinação e desejos e mesmo estando a mundo de distancias com aparência sofrida a dor ainda sim não tem razão como adocicadamente canta Paulinho da Viola.

Este post, mesmo repetido é dedicado, dessa vez, a uma amiga que em vários momentos degustou  comigo  alegrias e tristezas sobre as coisas boas da vida, nossas preocupações e a continuação dela. As vezes temos que abrir mão de que temos razão. O que ganhamos com isso? Ahhh, um pouco mais de contato, e aquilo mais gostamos de ter, atenção e carinho.

Virar a própria mesa e uivar numa nova alcateia, meter um Marlon Brando nas ideias e sair por ai...deixo aqui um dos sambas mais bonitos da música popular brasileira do mestre Paulinho da Viola e Elton Medeiros seu parceiro. Hoje degusto um vinil chamado Samba da madrugada.

Espero que curtam...
Xandy Oliveira

"Canto Pra dizer que no meu coração
 Já não mais se agitam as ondas de uma paixão
 Ele não é mais abrigo de amores perdidos é um lago mais tranqüilo
 Onde a dor não tem razão"
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário