Amor com defeitos (perdas)

Skank - Sutilmente
 



Olhando agora para um último encontro, sepultamento de minha vó no final de semana, eu penso que eu não estava lá só por causa dos parentes ou de uma explicação filosófica da fé. Mesmo sem saber eu estava lá atrás de mais uma explicação de várias outras questões além da perda. É um recanto da memória que escolhemos como um lugar ou outra coisa que te fez ou te deixou muito feliz durante muito tempo,  então a religação se torna permanente por mais anos que se venham. Na realidade seria mesmo a lembrança do amor dado, fornecido e aplicado. Eu estava lá para tentar entender ou querer entender o por que de não fazermos algo mais em vida, por que não amamos mais e demostramos isso em toda uma vida.
 


Eu desejo um dia ver realmente as pessoas se amando, tendo a coragem de enfrentar todos os desafios, vencendo os demônios das imperfeições no amor, sem sentir inveja, vaidade, orgulho e competitividade. Essas coisas
interferem na percepção do mundo, de um mundo melhor ao nosso redor, estendendo e amplificando os sentidos para uma coleção desordenada de identificações que na realidade nem conseguimos ao certo identificá-las, a julgamos e pronto.

O amor deveria ser como
complexidade variada que empresta sua vida que contribui com sua energia para nosso mundo paralelo, nosso “Eu” libertador de nós mesmos. Passando a não existir vítima e nem joguinhos, existindo na verdade a pessoa amada e vice-versa. É preciso ver o amor como uma completude, uma transformação da substância sabe, uma ação simultânea de diversos órgãos ou músculos na realização de uma função, ou seja, sinergético, algo muito, mas muito bom. Se não tiver essas características, não é amor, você sente e não consegue explicar simples assim.
Por mais que eu reclame das perdas e dos defeitos das pessoas que não estão mais do meu lado, quando os lembro queria vivenciá-los novamente porque sinto falta...

...e pior de tê-los ou conviver com o defeito da outra pessoa é perdê-la definitivamente da nossa vida. Depois de ver esse vídeo comecei a escrever não somente pensando em minha vó, mas nas pessoas em vida que também perdi e que de uma forma ou de outra me ensinaram a tentar ser uma pessoa melhor a cada dia...mesmo cheio de defeitos.

Espero que curtam...


Xandy Oliveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário