Cara valente

Semanas atrás almocei com um casal de amigos, casados e felizes e ela, Bia, esculhambando novas formas de vivências de homens e mulheres que decidiram após alguns relacionamentos passarem a viver e direcionar a vida de uma forma diferenciada da que a sociedade acaba lhe exigindo viver, ou melhor, sem se relacionar ou ter a obrigação de um compromisso ou um nome determinando relacionamento. Ai lembrou-me da musica: Não, ele não vai mais dobrar pode até se acostumar ele vai viver sozinho desaprendeu a dividir... (escute a música acima). Argumentei que todos os relacionamentos são verdadeiros e pode ser que ate alguém termine sozinho na sua vidinha mais ou menos ou simplesmente adorar poder chegar a sua casa e dividir sua cama com ninguém. A verdade é que a individualidade está em ai, mas e ai! Há uma regra?
Alguns compromissos não aparentam serem verdadeiros e nesse surgimento dessa nova cumplicidade para com o outro existe a necessidade do carinho sem obrigação da demonstração, do prazer acima de tudo sem a tentativa de frustrações para com o parceiro. 
A sinceridade nessa cumplicidade acaba sendo fundamental aos dois, o compromisso tem limitações e as cobranças não existem. A saudade sim, a vontade, o desejo, mas não a obrigação nem tão pouco um planejamento. Costumo dizer que o que talvez machuque para algum dos lados, provavelmente seja a sinceridade. Esta pode chegar a doer, mas sem promessas um deputado e apenas um deputado. 
Essa soma chega a trazer realizações, reencontros do que você foi ou o que deseja então ser, e isso, se torna mágico. Sem preocupações, sem medos, sem temores ou dores. Ha agora uma busca, a sua busca e parece um pouco de egoísmo da sua parte, mas é isso mesmo. Sou eu e eu de novo. Viver, sorrir, amar e não cobrar para não ser cobrado.
A não necessidade de se dar 100% e se mostrar como realmente se encontram não faz gerar expectativa alguma, apenas sorrisos e sensações de prazer de ambos os lados. Ficar só  quando se deseja,  não e tão ruim assim, você gera costumes e manias que só você as domina e se casar não é uma regra. Ahhhh e quem disse que não ha amor? Não há compromisso, mas quando se esta junto o charme acontece o desejo floresce e a magia pode ate mudar as coisas. Sem tumultos, gritos, raivas e desesperos, somente ausência por presença. Acredito que a busca seja daquela força, aquela que nos motiva a seguir sempre em frente, independente do que a vida te proporcionou perdas, danos e dores. E para completar, que li não sei aonde - Sou feito de um grande amor, que me rendeu cicatrizes, mas me fez ir à busca da superação... Achei muito maneiro e como disse Francisco de Assis: "Irmãos comecemos, pois ate agora pouco ou nada fizemos". E termino com a frase da minha queridíssima Elenita Rodrigues. 

Às vezes é isso o que a vida é... uma passagem, uma viagem, um beijo, uma gargalhada, uma dança, uma despedida... E ela não vale menos a pena por causa disso. 

Deixo o som maneiro da Maria Rita e espero que curtam.

Xandy Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário