Vem pra rua porque a rua é a maior arquibancada do Brasil


Vem vamos pra rua
Pode vir que a festa é sua
Que o Brasil vai tá gigante
Grande como nunca se viu (O Rappa)

Aproveitando a música, estávamos debatendo na Facul nas escadas, entre amigos, sobre o que está acontecendo no Brasil e vendo no que vai dar isso tudo, pensei em postar algo sobre ou mesmo o que acredito. Nem sempre acredito no que vejo ou entendo o verdadeiro motivo de tal coisa. Acredito mesmo no que faço, passo, sofro e levo comigo como lição de vida.
 
Sei acima de tudo que não sou desordeiro, não sou vândalo, e sou professor de geografia na tentativa de me tornar um Engenheiro mas não sou vagabundo, nem depredador de patrimônio público, sou um cara na tentativa de melhorar como pessoa e na vida profissionalmente.

Vou protestar sim e gritar para todos ouvirem a minha indignação de como o Ensino é visto e sem qualquer investimento na educação, gritar na tentativa de que percebam como uma pessoa é tratada nos corredores dos nossos hospitais públicos, gritar contra essa violência que deixa em alerta minha mãe todas as noites até a hora que eu chego do meu trabalho e dos meus estudos, gritar contra o que acontece TODOS os dias nos subúrbios e periferias brasileiras, onde não se há registros nem denúncias sequer por puro esquecimento e até medo.

Não é somente contra a corrupção que estamos lutando ou gritando. A proporção que as coisas estão tomando vão além, os motivos, acredito eu, também vão muito além e é sério, me preocupam. Uma
revolução seria melhor se não existisse uma pequena minoria de vândalos  e arruaceiros que se infiltram no meio dos manifestantes, dos indignados para passarem uma falsa impressão da mobilização (não podemos sair do foco do verdadeiro motivo das manifestações pelas ruas do Brasil). Como li em uma publicação no face de uma amiga, uma publicação de Washington, que achei muito maneira e transcrevo por aqui para que não seja esquecido.

"A nossa luta é IDEOLÓGICA e não física. Vamos lutar usando aquilo que os políticos pensavam que não tínhamos: O CÉREBRO"

Achei a música do RAPPA, junto com o vídeo, caindo como uma luva para este momento que vivemos.

Espero que curtam...

Xandy Oliveira

Em algum lugar, pra relaxar, eu vou pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem fé, a vida nunca tem fim. Não tem fim. (O Rappa)




Nenhum comentário:

Postar um comentário