Somos o que somos e basta.


Quando surgem alguns problemas no nosso dia-a-dia vêm juntas tristezas, desânimos e insatisfações, mas tudo depende da forma como se degusta o que pensamos de ruim e a influencia que vai gerar nas nossas atitudes e futuras decisões. Minha mãe costuma dizer pra deixar nas mãos de Deus.
Ai penso: e se Deus quer que tomemos uma atitude logo? 


Depois de várias discussões com meu brother, Thiago, vimos que muitos acreditam no que e certo ou o que é mais confortável, testamos todas as novas técnicas e hipóteses. Continuamos tentando, tropeçando e às vezes, não fracassamos exatamente, porem, não conseguimos nada realmente ou até conseguimos se nos esforçamos de verdade e acreditamos mesmo tendo fé e determinação. 


Hoje, as pessoas estão valorizando cada vez mais o errado, mudaram-se os valores, as oportunidades de crescimento, o aprendizado e as perspectivas de futuro que não importam tanto quanto o hoje. Este é um novo cenário, queremos garantir o sucesso, ou, pelo menos, uma situação que traga vantagens de um sucesso de um alguém. Exploram acima de tudo nossa visão, nossos anseios, nossas necessidades, desejos e vontades. 


O objetivo não é ajudar a focalizar os resultados positivos para os nossos semelhantes, mas sim para nossos desejos, para nós, nós, e muitas vezes nós.

Qual então o nosso papel? Não sabemos, porra nenhuma.  É nossa tarefa gerar visões mentirosas de maneira aberta e divergente? Em essência, precisamos definir os resultados que queremos. Na real, não estamos, mas conseguindo perceber o que está se passando conosco. Valores, valores. Há extrema necessidade de  que voltemos contra nós, que olhemos para nós com aceitação, conscientização do que estamos nos transformando.

Precisamos tornar estes resultados claros e alcançáveis porque somos assim.  Precisamos mudar. Já estou odiando esses lugares, pessoas, locais de trabalho com traíras, puxas sacos amargurados que não são profissionais e tentam usar de subterfúgios e até mesmo o próprio corpo para se darem bem na vida. O absurdo não existe, o meu benefício é o que conta.

Tenho vergonha de conviver com pessoas assim e vê-las não se tornarem profissionais, não tentarem alcançar um ideal de vida melhor para si e sua família, não acreditarem em seu próprio potencial. Quando o usam, é sempre para prejudicar alguém. Os encostos da sociedade.

Queria saber se esses encostos da sociedade irão aprender um dia a focar e a descrever as sensações que a dor ou ansiedade pode lhe trazer, ao invés de se sentir impotente ou tentado a distrair-se, poderiam perceber que aquilo que estão a sentir, é fruto do que eles mesmos produziram. Uma coisa é certa, aceitação não deve ser confundida com passividade e a verdade é que você tem sempre uma escolha sobre o que fazer com aquilo que está a acontecer na sua vida no momento presente e deve sempre lembrar que o que vai um dia volta. Você  pode viver numa situação desconfortável por um tempo, mas se tem fé e sabe que é preciso ter esforço, comprometimento consigo e ações para mudar os seus caminhos pessoais e profissionais até que consiga comportar-se de forma diferente ai sim, pode enxergar o que é ter caráter e acima de tudo ter dignidade.
Não, você pode mudar e se tornar uma pessoa melhor sim nessa vida.

Hoje vi uma noticia no jornal de uma mulher que caiu e ficou presa nesta segunda-feira (22) no vão existente entre a plataforma e o trem no Japão. Segundo testemunhas, várias pessoas tentaram ajudar no resgate da vítima e empurraram o vagão. Autoridades disseram que a mulher ficou presa até a região da cintura, mas que conseguiu ser resgatada sem ferimentos graves. Cerca de 40 pessoas participaram da ação.
Achei maneiro demais e postei a foto fantástica, um exemplo de solidariedade. Deixo o som de uma banda do Oriente Médio -   The Middle, banda que ouvi a primeira música em um filme no final dele. Som diferente que curto e...
 
espero que curtam,

Xandy Oliveira

Um comentário:

  1. Beleza meu amigo!
    Eu sou uma pessoa que estou vivendo isso aí e voce faz parte da minha mudança. Muitas vezes voce me aconselhou a pensar em mim, voltar a estudar e mudar a minha história, e olha eu aqui, construindo realmente uma nova história! Longe de mediocridades, de egoismo, de pessoas que só pensam em puxar o seu tapete para se dar bem!Obrigada pelo seu apoio de sempre!
    Não esqueci do nosso almoço. Vamos remarcá-lo. Bjs

    ResponderExcluir