O sentido da vida




As pessoas vivem se perguntando qual o verdadeiro sentido da vida?
No trabalho, vida pessoal ou futuro profissional pessoas buscam sempre um sentido vinculado a felicidade, o seu profissional, sua união e o seu espiritual.

Descobrir o valor da felicidade, tentar seguir padrões vivenciados por pessoas mais velhas ou deslumbrar-se com os poucos que conseguem estar curtindo esse momento, distinguir o correto do errado e se do pior surgir o melhor? Ou se não vamos por amor vamos pela dor, ou isso ou aquilo fica sempre duvidas do que insistir. Na verdade, quando não se aniquila os temores não há crença firmemente em si mesmo e nunca se fará crescer sua segurança e muito menos sua tranquilidade.
 
A liberdade de dá possibilidade ou proporciona estabelecer o sentido da vida. Não digo nem muito a liberdade mas certamente a maturidade. Há uma busca inacabada com diferentes reflexões de tentar saber realmente o que vale a pena para se fazer sentido. 

A busca não é apenas pela felicidade pelo simples fato de se encontrar feliz mas sim por estar fazendo e vivendo o importante pra si, o verdadeiro pelo efeito conclusivo ou não a felicidade.

Buscar a plena e eterna identificação com a vida é lenda mas é na medida que as pessoas trabalham e se frustram que conseguem com um certo tempo entenderem todo o significado e o sentido da vida.

Questionamentos, aspectos de mudanças, área, campo profissional eu vejo que tudo nos traz um comprometimento para conosco, e é neste momento que surge a sociedade com suas cobranças que aprofundam-se e que nos confundem ao olharmos a vida dali por diante.

Eu recebi um conselho uma vez que dizia mais ou menos assim:

"Saia das coisas no momento em que sinta que deva sair, não protele, perceba o que é seu e o que é dos outros, aceite ser diferente  para ser fiel a si mesmo, ame o "eu" e aceite o "nos" quando te convém, procure o novo e conviva com o velho de uma maneira critica e inteligente. VOCÊ É SINGULAR, VOCÊ É UM SER DE INFINITAS POSSIBILIDADES E QUE NÃO ESTÁ ENCURRALADO" Galvão, Bayard Velloso

Achei muito maneiro.

Hoje eu deixo na realidade não uma música mas um texto narrado por Fernanda Montenegro musicalizado sobre mãe. É do cd "Filtro solar" que já ouvi milhares de vezes e identifico com coisas que vivi e vivo com minha mãe que me ensina a alterar positivamente minha vida alterando minhas atitudes mentais. Caretice, não mas isso é o que faz o equilíbrio da vida...

Essa é a homenagem que faço para a minha, Dona Neilde, que me ensinou acima de tudo a ter um sentido na vida.

Hoje vejo que todo mundo é um eterno aprendiz.
Espero que curtam.


Xandy Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário