O valor do resgate

Palavras são abstratas quando ditas, concretas quando escritas, mas também são, sobretudo, plasmadas sobre a intenção que se dispõem. Articulá-las, então, vale tanto para o ataque quanto para a defesa. Para o ataque vale a entonação. Para a defesa, a interpretação. (Meus e outros - blog)



Há tempos não passo por aqui, muita coisa aconteceu desde o ano passado. 


Quando se fala de unidade familiar, a ideia que surge é a visão da margarina na mesa com pai, mãe e filhos sorridentes e maravilhados com a vida.
O que vale afinal dentro da família se não o comprometimento de repartir aquela margarina. A troca de afeto, valores, sentimento e conhecimento real para uma nova determinação. Hoje o que se vê é simplesmente uma inversão de valores sendo na maioria das vezes ensinamentos precários vindo até mesmo de dentro de casa. O que sou e o que me tornei começou com o que foi semeado pelos meus mentores e nós, acabamos sendo o que produzimos, o que fazemos e o que deixamos marcados. O certo é que se fazemos merda, produzimos merda mas se fizermos algo grandioso poderemos ser grandiosos. 


Eu não tenho respostas para tudo na minha vida e confesso que vivo procurando ou passei a vida procurando. Uma certa vez me disseram que cada pessoa é uma pessoa com as particularidades da sua alma, intenções boas com finais bons, intenções ruins com finais as vezes péssimos. Passei um tempo pra tentar compreender e perceber que demoraria para ter uma resposta concreta sobre como manter boa a particularidade da minha alma e passar a demostrar naturalmente isso.


O medo passeia com a ansiedade, algo muitas vezes comum entre as pessoas mas a ansiedade seria somente por algo que já se sentiu e viveu. Certamente não poderei chamar isso de ansiedade, algo que já se viveu e que se almeja ter novamente mas quisera eu poder ter tido chances de atravessar um certo período de  vida e me esforçar para superar desejos materiais por uma sabedoria fraterna sabendo que foi esse viver que fez desprender-me dos sofrimentos e da dor, acreditando no processo divino de expansão, numa melhora. Todo mundo deveria se desprender e parar por um certo momento tentando resgatar os verdadeiros valores. Aprender com a vida é mudar e mudar é desenvolvimento pessoal. A noção da mudança ou da necessidade de mudança pode mexer com todo o nosso ser, pode trazer a interpretação do que realmente o valor nos transmite e impacta no nosso eu, um eu que muitas vezes se opõe com a simples desculpa de defendermos a nossa imagem, eu que acaba nos permitindo esquecermos dos verdadeiros valores na vida.    

Ah! Sol e chuva na nossa estrada mas não importa, não faz mal e o meu segredo é que tenho medo, medo de tudo o que eu poderia ser na estrada. O som que deixo hoje é do Milton Nascimento que ouvia muito e que na voz de Roberta de Sá ficou maneiro demais e de uma certa forma tem um pouco haver com este post. (Tudo que você podia ser).

Ano novo, vidas novas, mudanças plenas e novos direcionamentos. A vida é assim com irresponsabilidades nossas e consequências futuras mas isso eu deixo para um outro post.
Espero que curtam...

Xandy Oliveira






Nenhum comentário:

Postar um comentário