A Falta do Temor



Quando eu era pequeno os meus pais, avós, a igreja sempre me ensinaram que o sentimento de respeito para com Deus precisaria existir. Isto me impedia de mentir, cometer qualquer tipo de delito ou coisa parecida pois sempre tinha um dizendo: Olha, Deus está vendo! E fui crescendo com o sentimento de respeito que nos impede da prática de tais erros.

A criação que tive foi sempre baseada nesta ideia, a que Deus é justiça, e não passa a mão na cabeça de ninguém, e o que você faz aqui, paga aqui.
 
Hoje, vejo as coisas absurdas nos jornais e redes sociais, problemas que começam a ramificar em todas as partes do nosso planeta. Linchamentos, morte de crianças, violência para com o idoso, viciados atacando o trabalhador e nada se resolve, nada se opera e a copa tai.  A falta de temor tem levado as pessoas a um mundo de ilusões, falsos refúgios e fugas. As implicações estão no estilo de vida, nas decisões, no comportamento, no caráter, no estabelecimento de prioridades. 

Temor apesar do significado ser medo, susto, significa também um sentimento de reverência ou de respeito por alguém ou alguma coisa; pontualidade, zelo, escrúpulo. Acredito que o sentimento de reverencia ou de respeito, por si só já é suficiente para nos fazer ver que sermos cristãos de nossos dias estão longe desse conceito. A iniciação deve começar no momento em que é estabelecido um consenso de que tudo deve mudar.

...rogai por mim vou tentar rezar agora despudoradamente em público.
Reclamar! Da vida o desatino.
E talvez dizer já seja uma reza, já seja uma reza, já seja uma oração dentro de nós...(Perdoando o Adeus - Teatro Mágico)



Xandy


Nenhum comentário:

Postar um comentário