Conformismo? Jamais terceirize a função de ser feliz

Depois de conversar com um amigo e falarmos de confiança e caráter, me fiz a seguinte pergunta: Como acreditar que há possibilidade de ser feliz mesmo sabendo que por diversas vezes enfrentou-se o desamor durante muito tempo de união?

Quando você acredita fielmente ter encontrado a pessoa certa, a outra metade da sua vida, você se decepciona por diversas vezes por várias situações. E fica-se assim: desenvolvendo um conformismo atroz, se amaldiçoando e ao mesmo tempo procurando resignar-se, (palavra maneira), com o que a vida lhe reservou, ou seja, nada, ninguém. 

Logo você, que tentou e acreditou que a felicidade se compartilha, retorna. 
Logo você que vivenciou e sentiu como é realmente ser amado, se perdeu. 

É esta perda, este medo que te faz desistir, mas o medo, que te persegue, foi ele que não te deixou pensar, por conta do receio, é o medo do caminho de solidão, não aquela solidão necessária à reflexão, ao relaxamento, mas aquela pesada mesmo, aquela que faz você chegar em casa, olhar para as paredes e só tê-las como companheiras, essa queima, arde no fundo da alma e vem de noitinha ou pela manhã, chega de mansinho que nem se percebe. 

Mas um dia você passa a acreditar que a perda é só uma passagem, que a maturidade vem e que cada ato generoso nosso, nasce nosso futuro. Quem vive assim, retrocedendo, achando que nada vai mudar não sabe que medo, fé e amor determinam nossas vidas, não sabe o que conseguiu, ou o que conquistou com toda a sua paciência e formosura, não sabe que a vida vai continuar após chegadas e partidas e que o mundo da voltas e com tantas voltas podemos nos encontrar novamente, melhores, maduros e resolvidos. 

Não podemos viver com um "estou bem incrível" e uma fome no coração, vai faltar o bem-estar e alegria depois que resolvermos um problema difícil. Tem um texto de um filme que eu acho muito maneiro que fala assim:

"Nossas vidas e nossas escolhas, como trajetórias são entendidas momento a momento em cada parte de intersecção, cada encontro, sugerindo uma nova direção em potencial"

Ser feliz é uma escolha sua, nosso corpo funciona mais harmoniosamente quando o Amor domina a mente, quando a ternura, alegria, simpatia e felicidade prevalecem em nossas mentes e esses sentimentos e emoções se refletem, as pessoas notam, nada te aborrece. 

A volição é o desejo, a resolução, a tentativa de por em ação algum plano e tudo isso é empregado como sinónimo de Vontade. Não se conforme.

Espero que curtam...

Xandy Oliveira







Nenhum comentário:

Postar um comentário